CDU de Tábua denuncia degradação do serviço prestado pelo Centro de Saúde local

A CDU de Tábua lembrou hoje em comunicado que existe um número insuficiente de médicos no Centro de Saúde daquela localidade o que tem “agravado cada vez mais o serviço prestado”. “Os utentes vão de madrugada para a porta do centro de saúde para tentarem ter uma consulta do dia. Têm de esperar na rua ‘durante horas’, pois não podem entrar nas salas de espera enquanto as instalações estão vazias”, acusa aquela força política que “irá pedir uma reunião á direcção do Centro de Saúde de Tábua, no sentido de reclamar a tomada de medidas urgentes”.

“A maioria nem sequer consegue consulta porque em média são mais de 20 pessoas para cinco ou seis vagas. Os utentes do concelho têm que se deslocar cerca 30 quilómetros até Arganil para terem acesso a um Serviço de Atendimento Permanente”, sublinham, salientado que os polos  de Saúde da UCSP  em Midões e Mouronho têm também um funcionamento deficiente .

“O Governo através do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ‘tem obrigação de garantir todo o tipo de assistência ao concelho’, que tem cerca de 12 mil habitantes. Agora que as responsabilidades municipais na área da saúde são acrescidas, que medidas estão preparadas, pelo executivo, para ajudar a solucionar este problema?”, questionam.

A CDU Tábua apresenta ainda uma lista de reclamações da urgência de: O número de médicos ao Serviço no Centro de Saúde de Tábua,  têm ser aumentado na proporção das necessidades dos utentes do concelho; Reabertura do Serviço de Atendimento Permanente no Centro de Saúde de Tábua 24 horas por dia; Funcionamento diário dos Polos de Midões e Mouronho da UCSP Tábua; Uma intervenção sem equívocos da Assembleia Municipal e do executivo da Câmara, com medidas para ajudar no sentido da resolução dos problemas e a criação pelo Governo  de condições financeiras, e outras, de forma a fixar o corpo médico no concelho”.

Faça o primeiro comentário a "CDU de Tábua denuncia degradação do serviço prestado pelo Centro de Saúde local"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*