ATENTADO AMBIENTAL EM TOURIZ

ÁGUAS FÉTIDAS SAEM DA ETAR EM CONSTRUÇÃO POLUINDO RIBEIRA QUE VAI DAR AO RIO DE CAVALOS

Há semanas que a obra de construção da ETAR de Touriz está parada o que tem preocupado muitos proprietários e residentes na zona, devido à poluição dos terrenos. Há um cheiro pestilento no local e o que se vê é que as águas poluídas que dali saem se encaminham para uma ribeira que vai dar ao Rio de Cavalos. Um autêntico atentado ambiental que motivou um munícipe a apresentar uma queixa à Associação Portuguesa de Ambiente (APA), temendo-se que os lençóis freáticos possam estar a ser afetados com consequências evidentes para a agricultura e saúde pública.

 Sublinhe-se que ainda na passada semana “O Tabuense” deu conta dos reparos feitos por um morador da localidade, o biólogo António Figueiredo, justamente indignado pelo silêncio dos serviços ambientais Câmara Municipal, ao detetar que a água num furo no seu quintal deu como imprópria para consumo público depois de terem sido feitas análises num laboratório em Leiria. Foram detetadas bactérias nocivas à saúde, desaconselhando o laboratório o seu consumo e indicando uma “contaminação de origem fecal, eventualmente oriunda da proximidade de esgotos, fossas, estrumes”.

 Atendendo à situação, estranha-se, por isso, que as obras de instalação da ETAR na localidade estejam paradas com as consequências nefastas que “O Tabuense” aqui reporta através de fotografias e que não deixam margens para dúvidas.

Faça o primeiro comentário a "ATENTADO AMBIENTAL EM TOURIZ"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*