ADIADAS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS SOCIAIS DOS BOMBEIROS E UM SÓCIO LEVANTOU CASO NA JUSTIÇA

Duas listas posicionam-se para o triénio 2022/ 25 para os órgãos sociais do Bombeiros Voluntários de Tábua: uma liderada pelo atual presidente, Mário Loureiro e que engloba, em segundo lugar, José Alberto Pereira e, em terceiro, Helena Maria dos Santos Esteves. Arlindo Cunha também integra esta lista recandidatando-se ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral, e, como vice-presidente deste órgão figura João  Cavaleiro Artur e em terceiro , como secretário,  o vereador  David Pinto.

  A lista opositora tem como primeira figura o empresário Rui Andrade, em segundo lugar, o vereador responsável para Proteção Civil, António Oliveira. João Gomes Canotilho integra esta lista como candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral e para vice-presidente, António Aquino. Para Presidente do Conselho Fiscal consta Serafim Alexandre.

    O ato eleitoral estava previsto realizar-se durante a reunião efetuada no dia 16, mas acabou por ser adiada por desistência de um membro da lista liderada por Mário Loureiro, o Engº João Artur, e por haver dúvidas sobre dois elementos que se candidatavam na outra lista concorrente e que alegadamente não são sócios da Associação Humanitária, não podendo por isso candidatar-se face aos estatutos.

 “O conhecimento que o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral nos fez chegar é que iria apenas fazer a apresentação das contas, não se efetuando o outro ponto da ordem de trabalhos que respeitava às eleições para os novos órgãos sociais, isto depois de uma troca de emails em que solicitamos uma explicação pelo facto da nossa lista ter caído”, referiu-nos Rui Andrade.

 “Nós não estamos a lutar contra ninguém, o que nos une a todos é mais forte daquilo que nos separa. Há novas ideias, há outras pessoas que querem ir a eleições, não queremos que Mário Loureiro vá sozinho, porque a AHBVT é uma instituição representativa em Tábua, sendo prestigiante para a mesma haver duas listas”, acrescentou Rui Andrade, falando em subterfúgios para se ganharem as eleições na secretaria em “vez das urnas”.

 Durante esta assembleia-geral as contas foram aprovadas e um sócio questionou a mesa sobre o caso de justiça que afeta a instituição relacionado com alegados desvios de dinheiro. Mário Loureiro respondeu que o assunto está na justiça.

FERNANDO TAVARES PEREIRA COMENTA ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS DE TÁBUA:

“DEMOCRACIA DEVE PREVALECER”

 Aludindo a este ato eleitoral, o vereador da Câmara Municipal de Tábua,  Fernando Tavares Pereira, teceu um breve comentário, onde faz um apelo para que “ estas eleições  decorram  de uma forma democrática, dignificando a Associação e quem ela representa” .

“Sendo uma instituição de enorme responsabilidade no concelho de Tábua, na área social, extensiva a outros locais do país através dos seus centros de exames, importa que estas eleições se pautem de uma grande  tranquilidade, dignificando o ato em si e a própria Associação”, frisou o empresário.

Texto : José Leite

Faça o primeiro comentário a "ADIADAS ELEIÇÕES PARA OS CORPOS SOCIAIS DOS BOMBEIROS E UM SÓCIO LEVANTOU CASO NA JUSTIÇA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*