RTP mostra a preocupação da população de Tábua com a possível exploração de minério no concelho e fala no tratamento dado pela CM de Tábua a uma exploração de kiwis ligada a um deputado socialista

A RTP passou hoje uma reportagem, sobre a prospecção por parte da empresa Minas Cassiterite Sobreda SA no concelho de Tábua. A empresa acredita que pode encontrar quartzo e feldspato. A RTP ouviu a preocupação da população e as explicações dos responsáveis pelo projecto. Procurou também ouvir o deputado socialista José Luís Cruz que era um dos proprietários de uma exploração de kiwis que foi a única área considerada pela CM de Tábua como zona de exclusão, dada a sua relevância. A reportagem explica que não conseguiu obter explicações daquele elemento do Partido Socialista e que a empresa desde que foi constituída em 2015 tem dado sempre prejuízo e não tem trabalhadores. A população manifesta também a sua estranheza uma vez que existem muitas outras explorações que não tiveram o mesmo tratamento por parte do executivo socialista da CM de Tábua.

Faça o primeiro comentário a "RTP mostra a preocupação da população de Tábua com a possível exploração de minério no concelho e fala no tratamento dado pela CM de Tábua a uma exploração de kiwis ligada a um deputado socialista"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*