Os Diretor e Editor deste jornal apresentaram queixa-crime contra Mário Almeida Loureiro, por os ter apelidado de “bandalhos”, na sequência de uma notícia publicada sobre contratação pública que envolvia a Câmara Municipal de Tábua e a empresa Festa Nossa – Produções Musicais, Unipessoal, Lda.
Os factos ocorreram na reunião camarária de 27 maio de 2021, e a queixa apresentada implicava a eventual condenação do então Presidente da Câmara de Tábua pela prática dos crimes de difamação e injúria.
Chegados ao dia do julgamento, a 15 de Setembro de 2023, os intervenientes chegaram a entendimento após conversações no edifício do tribunal de Tábua: o referido ex-autarca pediu desculpas pelo sucedido e comprometeu-se a compensar os queixosos com quatrocentos euros.
Os Diretor e Editor d’”O Tabuense” aceitaram e desistiram da queixa e destinaram a quantia (400 euros), já recebida, a uma instituição cívica, neste caso, aos Bombeiros Voluntários de Oliveirinha.
Assim ficou a constar em ata e sentença. Tudo fica bem quando acaba bem. Como referiu a juíza no final da sessão, ”os senhores não são obrigados a ser amigos, têm é que se respeitar como membros da sociedade tabuense”.
Faça o primeiro comentário a "MÁRIO LOUREIRO PEDE DESCULPA AO DIRETOR E EDITOR D` “O TABUENSE” CONTRA DESISTÊNCIA DE QUEIXA"