António Nina acusa CM de Tábua ter executado apenas 31 por cento daquilo que tinha orçamentado para 2022

O eleito pela coligação PSD/CDS-PP António Nina acusou, ontem, na Assembleia Municipal de Tábua o executivo camarário liderado por Ricardo Cruz de ter apenas executado 31,8 por cento do investimento que estava orçamentado. “Investiu pouco. E investiu pouco porque não tem capacidade para investir”, acusou, salientando que “há áreas que têm investimento zero”.

António Nina não escondeu também o seu pessimismo sobre o estado financeiro do município. “E duvido da capacidade que a Câmara tenha de investimento no futuro”, sublinhou, mostrando-se favorável ao plano de saneamento e ajustamento financeiro que irá permitir transportar dívida do curto para o médio e longo prazo. “Concordo totalmente. Acho que é a única forma de regularizarmos as contas. Pessoalmente, acho que as instituições têm de cumprir integralmente os seus compromissos com os seus credores e concordo com o princípio de transportarmos dívida que está em atraso, de curto prazo para o médio e longo prazo”, frisou.

António Nina, porém, disse esperar que esses planos sejam devidamente discutidos em Assembleia Municipal e que todos os eleitos tenham acesso com tempo a toda a informação que exista sobre o assunto. “E espero que nos seja enviada atempadamente. Por uma questão de dignificação dos trabalhos dos eleitos por respeito para com os eleitores que confiaram em nós”, atirou, dando a título de exemplo do mau funcionamento da autarquia nessa matéria o facto do documento com 200 páginas da prestação de contas apenas ter sido enviado na quinta-feira passada. “Não é possível analisar”, rematou.

Faça o primeiro comentário a "António Nina acusa CM de Tábua ter executado apenas 31 por cento daquilo que tinha orçamentado para 2022"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*