INCENDIÁRIO DE MIDÕES DETIDO PELA PJ FOI PARA CASA DEPOIS DE CONFESSAR CRIMES

FOI O RESPONSÁVEL PELO FOGO QUE VITIMOU BOMBEIRO

  O indivíduo de Midões detido pela Polícia Judiciária logo no dia imediato a ter ateado dois fogos no Casal da Senhora no dia 3 de julho, já se encontra em casa depois de ter sido posto em liberdade pelo Tribunal onde compareceu.Este servente/pedreiro  foi detido na segunda-feira, dia 4 e na quinta-feira já estava em casa. Segundo nos revelou uma fonte judicial, o incendiário confessou o crime e apresentou distúrbios psíquicos, a que não será alheio um elevado quadro de dependência do álcool. Trata-se de um homem de 49 anos, divorciado, servente de pedreiro, e segundo referiu a PJ num comunicado, terá recorrido ao uso de chama direta, ateando os incêndios em terrenos incultos, povoados com fenos secos, matos, giestas e silvas, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, que teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e dos meios de combate – bombeiros e meios aéreos com equipa aerotransportada.

   Sublinhe-se que um destes fogos esteve na origem do grave acidente sofrido pelo bombeiro da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, Gonçalo Coelho, ao combater as chamas que tinham deflagrado junto à sua casa no Casal da Senhora, ao cair numa vala, tendo sido atropelado por uma viatura dos bombeiros. Segundo apurou “O Tabuense”, o bombeiro encontra-se em coma induzido nos hospitais de Coimbra, num quadro clínico estável, tendo sido esta semana submetido a vários intervenções cirúrgicas.

Gonçalo Coelho

  “A única coisa que peço é que estejamos todos ao lado dele. Que rezem para que tudo corra bem. É um rapaz novo, com 28 anos e que tem uma vida pela frente”. Este foi o comentário feito a “O Tabuense” pelo Presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, Vítor Melo, a respeito deste grave acidente.

 Segundo este responsável, há a suspeita de estarem ativos no concelho grupos “que andam a colocar rastilho nos matos, mas estamos bastante alerta”. E comentando a libertação do incendiário confesso que provocou o fogo que vitimou o bombeiro, Vítor Melo referiu-nos: “É o país que temos, provocando a revolta dos cidadãos, pois estes sentem-se injustiçados”, mostrando-se indignado com a situação de haver tabuenses que têm a ousadia de vir para os meios sociais defender uma pessoa destas.

  Uma onda de solidariedade envolveu Gonçalo Coelho. O presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz, acompanhado pelos restantes Vereadores, pelos Presidentes da Junta de Freguesia de Midões e da União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, deslocou-se no dia seguinte à tragédia ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, onde manteve contactos com o Presidente da Direção, Comandante e elementos do Corpo Ativo, bem como com os familiares do jovem Gonçalo Coelho, com o objetivo de prestar todo o seu conforto e solidariedade, em nome do Município, bem como de se inteirar das necessidades para as quais tenha de ser disponibilizado apoio imediato. Transmitiram um forte abraço de coragem e força aos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha e à família do bombeiro vitimado pelo acidente de forma a ultrapassarem os momentos difíceis que estão a vivenciar.

 Várias corporações dos bombeiros da região, nomeadamente Côja, Lagares da Beira, Oliveira do Hospital e Tábua, igualmente de mostraram solidárias com a tragédia.

.

Texto: José Leite

Faça o primeiro comentário a "INCENDIÁRIO DE MIDÕES DETIDO PELA PJ FOI PARA CASA DEPOIS DE CONFESSAR CRIMES"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*