ALUNA DO 12º ANO DAS ESCOLAS DE TÁBUA OBTEVE 3º LUGAR EM CONCURSO SOBRE A UNIÃO EUROPEIA

  Os alunos de Geografia C, do 12º ano participaram no Concurso de Trabalhos Artísticos sobre a União Europeia, subordinado ao tema “A integração entre a União Europeia, a Rússia e os países da Parceria Oriental e o seu papel para a paz na Europa.” 

  Este concurso foi promovido pelo Centro de Excelência Jean Monnet (um dos Programas Jean Monnet criados e financiados pela Comissão Europeia) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que tem como pano de fundo as relações da União Europeia com os vizinhos a Leste.

A proposta era refletir sobre o conceito de paz na Europa em geral e sobre o papel da União Europeia como ator de paz e segurança em particular. A aluna do 12ºB, Milena Madaleno, obteve o 3º lugar dos trabalhos a concurso, tendo sido contemplada com uma viagem a Bruxelas para conhecer de perto as principais instituições da União Europeia. A viagem decorrerá entre os próximos dias 31 de maio e 2 de junho. 

O trabalho, intitulado “Tens de passar bem” é uma escultura que representa a fraternidade entre a União Europeia e o Leste, neste caso a Ucrânia. Na ” mão” da UE observam-se borboletas que representam a liberdade oferecida aos países desta organização. As flores revelam as oportunidades que “florescem” nesta comunidade. A “mão” da Ucrânia mostra a crueldade que este país está a passar, apresentando-se ensanguentada e com feridas. A morte também está presente: o arame farpado simboliza os ucranianos que estão “presos” no país e o adesivo as tentativas de ajuda humanitária.

Faça o primeiro comentário a "ALUNA DO 12º ANO DAS ESCOLAS DE TÁBUA OBTEVE 3º LUGAR EM CONCURSO SOBRE A UNIÃO EUROPEIA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*