ONDA DE ASSALTOS E ATOS DE VANDALISMO EM TÁBUA

Uma onda de assaltos e atos de vandalismo tem lançado, nas últimas semanas, a intranquilidade na vila de Tábua. O caso mais recente ocorreu na madrugada de terça-feira passada, tendo por alvo a loja de reparação de eletrodomésticos “Fri Tábua”, situada junto à Câmara Municipal. Os larápios forçaram a porta de alumínio, partindo o vidro e apossaram-se de uma máquina registadora que levaram, deixando a gaveta, lançando os trocos pelo chão. Seria posteriormente encontrada num terreno junto à Rua do Estoril e foi levada pela GNR, naturalmente para se apurar se teria impressões digitais.

 Jorge Abreu, o proprietário, refere que apenas se registaram prejuízos materiais, que calcula terem atingido os 500 euros, estranhando os propósitos dos ladrões em levarem parte da caixa registadora para posteriormente a lançarem no terreno ”Pode ter sido um puro ato de vandalismo.”, referiu ao nosso jornal. Conta que os vizinho ainda se aperceberam durante a madrugada do ruído que vinha da loja, ”mas pensaram que eram os contentores do lixo a serem arrastados”.

  Uns dias antes, houve um assalto ao restaurante “Toino Moleiro”, tendo os ladrões furtado cerca de 200 euros que encontraram na caixa. Registaram-se ainda, segundo apuramos, mais dois casos: uma peixaria e uma loja de material elétrico. E, na noite de sábado passado, os arbustos da Avenida dos Bombeiros foram vandalizados, tendo alguns sido arrancados e os vasos foram movidos, um acontecimento que indignou alguns tabuense nos meios sociais, questionando a falta de vigilância noturna por parte das autoridades.

Faça o primeiro comentário a "ONDA DE ASSALTOS E ATOS DE VANDALISMO EM TÁBUA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*