MAIS DE CEM ALUNOS INFETADOS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS

   “Há seguramente mais de cem alunos infetados, situação extensível aos professores e funcionários, mas a tendência é para esse número começar a descer”, referiu a “O Tabuense” o diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua, Sidónio Costa. Uma situação que afeta particularmente os alunos do 1º Ciclo e também no pré-escolar, salientando igualmente os casos detetados em Midões, ”onde houve muitos jovens infetados”.

    “Infelizmente é uma situação que tem afetado todas as turmas. Inicialmente não tem nada ver com a escola, mas são casos que vêm do exterior, do agregado familiar. Temos feito dezenas de testagens por dia. Hoje, terça-feira, temos mais três turmas a serem testadas, ou seja, cerca de 50 testes.

   ”Eu diria que já não há muitas turmas para serem testadas”, acrescentou este responsável, especificando que não há isolamento das mesmas.

   Esclareceu ainda que “em alguns casos, é possível acompanhar as aulas à distância”, sublinhando os redobrados cuidados que têm sido implementados, desde as medidas de higienização, afastamento, de acordo com as regras da DGS.

  A “O Tabuense” chegaram informações da existência de utentes infetados no lar ACUREDEPA, Ázere, falando-se em mais de dez, um facto que não conseguimos apurar com rigor até ao fecho desta edição, dado que o presidente da instituição não prestou quaisquer declarações ao jornal depois de ontem de manhã termos feito uma tentativa nesse sentido.

  O último Relatório de Situação Epidemiológica no Concelho de Tábua que se reporta a sexta-feira passada, dá conta da existência de  325 casos ativos de COVID-19, 1584 casos recuperados e 32 óbitos.

Texto: J.L.

Faça o primeiro comentário a "MAIS DE CEM ALUNOS INFETADOS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*