CRIME AMBIENTAL NO BOIÇO

  As  práticas ambientais e paisagísticas têm sido motivo da boa propaganda por parte da autarquia. Ainda há poucos dias, surgiu na página oficial da autarquia do Facebook uma foto da Pedra da Sé como candidata ao “Prémio Paisagem do Conselho da Europa da CIM Região Centro” tendo em vista sensibilizar a sociedade para o valor e importância das paisagens e para as mudanças que nelas vão ocorrendo.

  Não será o caso desta “paisagem”, deste autêntico crime ambiental, que ocorre na estrada que liga o Boiço ao Espadanal, num local onde outrora se extraiam areias. Há alguns meses atrás, já tínhamos alertado o município para o que se passava neste sítio frequentado pelos amantes das passeatas pela natureza, onde era despejado todo o tipo de entulho e lixo, de uma forma impune. Matérias nocivas que vão impregnando os solos com consequências nefastas para o meio ambiente. Volvidos alguns meses, voltamos a passar na mesma zona e o panorama é o mesmo, verificamos que o nosso alerta caiu em saco roto. Atingiu, inclusive, proporções mais alarmantes: restos de animais mortos, de materiais da construção civil e toda a espécie de detritos que, naturalmente, não se devem incluir nas tais boas práticas ambientais e paisagísticas que o concelho de Tábua se diz orgulhar.

  Urge tomar medidas imediatas a bem do tal Compromisso assumido pelo novo Presidente com os cidadãos que inclui, naturalmente, a preservação e o respeito pelas boas práticas ambientais.

Texto: J.L.

Fotos: Jean-Louis Janssens

Faça o primeiro comentário a "CRIME AMBIENTAL NO BOIÇO"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*