“É INDISPENSÁVEL SALVAGUARDAR OS POSTOS DE TRABALHO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL”

ESCOLAS DE CONDUÇÃO ESCREVEM CARTA AO CANDIDATO DO PSD/CDS CONTESTANDO ATRASOS NA REALIZAÇÃO DOS EXAMES

  A direção da Associação de Empresas Exploradoras de Escolas de Condução de Tábua enviou ao candidato da Coligação PSD/CDS, Fernando Tavares Pereira, uma carta onde expõe as deficiências existentes no modo de funcionamento do Centro de Exames de Condução Privado de Tábua, gerido pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tábua. Referem que o Centro não responde de forma atempada e eficaz às solicitações de marcação de exames e que, por via destas dificuldades, as escolas de condução não funcionam em pleno e são fortemente prejudicadas as necessidades dos candidatos a novos condutores.

  Respondendo à carta que lhe foi endereçada pelos diretores da AEEEC, Fernando Tavares Pereira mostrou-se preocupado com o assunto em questão, “que coloca em perigo um sector importante do tecido empresarial da nossa região e a economia deste concelho”.

   O empresário e candidato eleitoral manifestou a sua indignação, lamentando “que os responsáveis pelos Bombeiros Voluntários tenham deixado chegar a esta situação”, lembrando este “momento em que as empresas ainda estão a ser fustigadas pela pandemia, quererem trabalhar e não lhes ser permitido fazê-lo por não se aceitar a marcação de exames, tendo já algumas escolas de condução abandonado os exames em Tábua”.

   O empresário frisa que a situação relatada não pode de todo manter-se: “É impensável que o Centro de Exames, que tanto trabalho deu a trazer para Tábua, projecto em que eu me empenhei de corpo e alma enquanto fundador, esteja agora em risco de sobrevivência e a colocar também em perigo as escolas de condução e as necessidades dos cidadãos. Não podemos deixar que as pessoas esperem eternamente pela realização dos exames, nem podemos permitir que os exames se deixem de fazer nos Centros de Exames pertencentes à Associação de Bombeiros, podendo colocar em causa a sua sobrevivência. Tudo isto por má gestão o que profundamente se lamenta”. 

“É impensável que o Centro de Exames, que tanto trabalho deu a trazer para Tábua, projecto em que eu me empenhei de corpo e alma enquanto fundador, esteja agora em risco de sobrevivência”

  Em resposta à carta que a Associação lhe enviou, o candidato da Coligação “Coragem para Mudar” informou que irá fazer os possíveis para poder ajudar em tudo o que esteja ao seu alcance para que, no mais curto espaço de tempo, as escolas de condução voltem a exercer a sua actividade com a regularidade.

 “Intervirei para que os Centros de Exames de Condução em causa executem os exames em tempo útil, para que assim os empresários desta área possam, como outros, voltar à normalidade de trabalho sem esperas e sem demoras. E para que todos possam fazer os exames de condução nestes centros sem necessidade de se deslocarem para outros locais, para que as escolas assim como todos os comerciantes do nosso concelho possam trabalhar. Pois os Centros de Exames da Associação de Bombeiros de Tábua são uma mais-valia para a economia local do concelho, assim como para outras localidades onde estão instalados. É necessário salvaguardar os postos de trabalho e o desenvolvimento local”, finalizou Fernando Tavares Pereira, sublinhando que “perante a gravidade da situação, há que repensar a disponibilidade de cada um e a forma de organizar e gerir uma entidade com a importância do Centro de Exames de Condução de Tábua”.

Faça o primeiro comentário a "“É INDISPENSÁVEL SALVAGUARDAR OS POSTOS DE TRABALHO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*