QUINTA DOS CORGOS: LUXO, DIVERSÃO E QUALIDADE

UNIDADE TURÍSTICA SITUADA EM SINDE E QUE MUITO PRIVILEGIA O CONCELHO, BEM PODIA TER UM ACESSO EM MELHORES CONDIÇÕES

  Luxo e diversão são as características que se destacam na Quinta dos Corgos, onde o requinte anda de mãos dadas com a natureza. Há um equilíbrio perfeito neste Glamping situado em Sinde, seja pela natureza envolvente com uma vista deslumbrante para a aldeia de Vila Seca e o vale circundante; pelo conforto dos equipamentos disponíveis, desde logo as chamadas tendas Safari totalmente equipadas e com total isolamento no meio do verde deste espaço; ou o requinte do restaurante, aberto todos os dias, sobriamente decorado, com vista para duas piscinas, onde se espalham dezenas de espreguiçadeiras, três jacuzzis, um equipamento que pode ser utilizado não apenas pelos hóspedes mas pelos clientes que ocasionalmente visitem este complexo turístico. Por exemplo, por dez euros diários, tem direito a usufruir do espaço das piscinas e, se quiser, deleitar-se nas “monstruosas” espreguiçadeiras, E se quiser passar um fim-de-semana retemperador, pode alugar um alojamento mais tradicional (quarto) por 60 euros/ casal ou alugar um dos tais bungalows por 155 euros, com capacidade para albergar mais de 6 pessoas.

  Um casal de holandeses, Arjen de Vink e Mirke Englesman criaram há três anos atrás esta unidade hoteleira. O terreno era do pai dela, começaram por instalar 3 tendas e agora …não param de investir, aumentando as ofertas, estando prevista para breve a abertura de um espaço para venda de gelados.

Mas é no restaurante que são servidas refeições requintadas a preços convidativos. Por lá passamos há dias e deliciamo-nos com uma Vazia Marmoreada como prato do dia ao preço convidativo de 11,50 euros a dose. Mas, consoante os dias, podem ser degustados também como prato do dia um Fetuccini com Camarão, Peito de Frango recheado com Brie e Presunto, recomendando-se, igualmente, os hambúrgueres e a Sangria Branca que estava simplesmente divinal. Às quartas-feiras há música ao vivo.

  Sara Silva é uma jovem relações publicas que nos recebe e desvenda alguns dos segredos desta Quinta dos Corgos. Diz-nos que a clientela é maioritariamente portuguesa, nomeadamente, grupos de amigos, famílias inteiras que ali vão procurar um refúgio retemperador ao bulício das grandes cidades, há também despedidas de solteiros – no dia em que fomos lá jantar vimos uma noiva ao fim da tarde, vestida a preceito com o véu e trajando um vestido branco, atirar-se para as águas da piscina submetendo-se à praxe das amigas – garantindo que ali existe o cumprimento escrupuloso das regras sanitárias por causa da Covid, podendo os clientes que pretendam ali alojar-se, na altura do check-in, fazer um teste ou, em alternativa, apresentarem o certificado de vacina. Os animais de companhia são bem-vindos.

 “As pessoas ficam satisfeitas e até surpreendidas por estarem neste local e os elogios vão para a comodidade, para o ambiente calmo, e para o nosso serviço”, sublinha Sara. O único senão, alias, patente nos comentários dos hóspedes nas plataformas turísticas, vai direitinho para as más acessibilidades. E isso pudemos nós testemunhar, ao percorrermos um caminho poeirento e em terra batida por entre eucaliptais, que formam autênticas barreiras florestais. O que poderá acontecer em caso de um incêndio?, é a pergunta que se impõe. Ficámos a saber que o proprietário desta unidade foi quem investiu na remodelação do estradão, em conjunto com a autarquia, mas sendo esta uma unidade turística que muito privilegia o concelho, não seria já tempo de se alcatroar o acesso à mesma?

 Interrogações que aqui ficam e que não deslustram a beleza e categoria do espaço, que nos transporta para os ambientes sofisticados que encontramos em outras regiões do país onde o turismo é um dos impulsionadores da economia local.

Texto: José Leite

Fotos: Nuno Pereira

Sendo esta uma unidade turística que muito privilegia o concelho, não seria já tempo de se alcatroar o acesso à mesma? E que tal desbastar o paredão florestal, cumprindo-se as regras de segurança em redor de uma estrada…

Faça o primeiro comentário a "QUINTA DOS CORGOS: LUXO, DIVERSÃO E QUALIDADE"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*