Fernando Tavares Pereira quer fixar população, atrair investimento e apoiar a natalidade em Tábua

O candidato Fernando Tavares Pereira apresentou ontem os candidatos que o acompanham na corrida à Câmara Municipal de Tábua, bem como às diversas Juntas de Freguesia pela Coligação PSD/CDS-PP. O evento publico, que reuniu algumas centenas de pessoas, contou também com a presença do presidente do PSD, Rui Rio, que elogiou o candidato e falou da necessidade do PSD conseguir um bom resultado nestas eleições. Fernando Tavares Pereira agradeceu e prometeu criar medidas para fixar população, atrair investimento para criar emprego e fixar os jovens, apresentando como uma das medidas “chave” de promoção à natalidade um subsídio de três mil euros por cada nascimento.

Fernando Tavares Pereira aproveitou também a presença de Rui Rio para lhe chamar a atenção para o abandono a que tem sido votado o interior. Mas o candidato ao município de Tábua não atribuiu todas as responsabilidades ao poder central. Acusa também os presidentes de Câmara, depois de eleitos, de se esquecem de lutar por aquilo que prometeram, deixando que o poder central faça o que muito bem entende com os fundos que chegam da União Europeia.

“O interior só serve para Portugal ir buscar dinheiro à União Europeia que depois é investido noutros locais. As mentiras são tantas que já chegam à Torre na Serra da Estrela. Prometem-nos os ICs e mexem no IP3 e ficamos ainda piores. Mais valia que não nos enganassem”, atirou Fernando Tavares Pereira. “Connosco na Câmara prometemos que vamos fazer tudo para que as acessibilidades sejam construídas. Vamos onde for preciso”, sublinhou pedindo a Rui Rio que quando fosse Governo não se esquecesse do que ouviu ali sobre o interior. “Mas eu sei que até é um defensor destas regiões mais desfavorecidas”, disse.

O empresário considerou ainda que há muito para fazer em Tábua. Classificou como uma vergonha que o concelho tenha uma cobertura de saneamento básico inferior a 60 por cento. “Isto demonstra que não sabem aplicar o dinheiro”, acusou. E prometeu inverter a desertificação e fazer tudo para fixar pessoas no concelho. “Por cada filho vamos atribuir um subsídio de três mil euros e facilitar em termos de licenças e impostos quem se queira instalar e viver em Tábua”, frisou, apontando também como fundamental rever o PDM que “já tem mais de 30 anos”.

Rui Rio começou por referir que o PSD tem possibilidades de conseguir um excelente resultado em Tábua. “E digo isto porque tem um candidato com todas as características para ser um grande presidente de Câmara. Fernando Tavares Pereira é um homem trabalhador e isso é fundamental num autarca”, disse, antes de elencar outras qualidades do empresário e candidato. “Ao longo da sua vida demonstrou também ser um empreendedor, o que numa autarquia é absolutamente importante e, além disso, é um homem corajoso, algo que existe cada menos na política”, frisou. “Está também sempre disposto a ajudar as pessoas, como aconteceu nos incêndios”, enfatizou.

“Como ex-autarca, que fui com muito gosto, quero dizer que é dos cargos mais interessantes que existem na política. Devemos muito ao poder local democrático. A qualidade de vida das populações melhorou muito. E estou a falar de todas as cores políticas. Foi algo de muito positivo que tivemos com o 25 de Abril”, disse Rui Rio, frisando que estas eleições podem ser mais importantes que as legislativas. “São muito relevantes, porque nos três últimos actos eleitorais autárquicos tivemos derrotas pesadas”, adiantou, antes de manifestar, a concluir, a sua confiança de “que Tábua irá ajudar a que exista mais uma Câmara dinâmica a melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Faça o primeiro comentário a "Fernando Tavares Pereira quer fixar população, atrair investimento e apoiar a natalidade em Tábua"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*