Tábua sai da lista de concelhos em “Alerta” e Arganil recua

O concelho de Tábua abandonou a lista dos concelhos em “Alerta”, onde constam 12, sendo um deles Oliveira do Hospital. Já Arganil e Lamego não tiveram a mesma sorte e regrediram para as regras de 19 de Abril, “por terem um nível de incidência elevado”, segundo a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Carregal do Sal, por seu lado, acompanha Cabeceiras de Basto e Paredes no avanço. “Isto significa que mesmo concelhos que tinham acabado de recuar foi possível, numa semana, recuperar”, assinalou a ministra.

Há ainda, frisou, sete concelhos que estavam e se mantêm em alerta, cinco que “passam a estar em situação de alerta” e 14 que deixam de estar nestas condições. “Temos mais concelhos a sair do nível acima de 120 [casos por 100 mil habitantes] do que a entrar”.

Os 12 concelhos que ficam em alerta: Albufeira, Alvaiázere, Castelo de Paiva, Fafe, Golegã, Melgaço, Montalegre, Oliveira do Hospital, Torres Vedras, Vale de Cambra, Vila Nova de Poiares e Odemira. “Temos uma larga maioria do país com regras comuns e apenas em alguns concelhos regras anteriores”, resumiu Mariana Vieira da Silva.

Faça o primeiro comentário a "Tábua sai da lista de concelhos em “Alerta” e Arganil recua"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*