GP “O Jogo” é o próximo desafio da Tavfer-Measindot Mortágua

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua regressa já este fim-de-semana à competição, com o GP O Jogo. A prova, que se disputa nos dias 15 e 16 de Maio, dois dias de prova com três etapas irão fazer a história desta corrida. 

Sábado é dia de jornada dupla. A tirada da manhã tem lugar em Castro Daire numa extensão de 78 quilómetros. Duas montanhas, uma delas de 1ª categoria irão marcar as principais dificuldades desta etapa, toda ela corrida em terreno duro característico daquela região. À tarde a etapa terá lugar em São Pedro do Sul, serão 64 quilómetros com passagem pela Serra de São Macário que promete fazer diferenças. 

No domingo, último dia de competição, o pelotão terá pela frente uma etapa de 140 quilómetros com partida e chegada a Vieira do Minho. Jornada relativamente fácil na sua parte inicial, mas que tem guardada para a parte final toda a emoção. Já dentro dos 25 quilómetros finais estão localizadas as subidas ao Alto de Covide e Tabuaças, estando a última delas situada a apenas 6 quilómetros da linha de meta. Traçado muito exigente que promete acção e muito espectáculo. 

Após a Volta ao Algarve, os responsáveis pretendem colocar em competição alguns ciclistas que não estiveram tão activos até agora. O nosso alinhamento será composto por 7 ciclistas e são de salientar os regressos de Rui Carvalho, Ash Coning, Francisco Morais e Ángel Sanchez à competição, que serão acompanhados por Joaquim Silva, Pedro Paulinho e Gaspar Gonçalves. 

O director adjunto da equipa admite que “após um início de temporada muito bem conseguido, encaramos esta prova com objectivos bem definidos de disputar a Classificação Geral final”. “É importante nesta fase e após um longo período competitivo fazer uma boa gestão da equipa e tendo um plantel de 11 ciclistas torna-se mais fácil essa gestão. A equipa está motivada e vamos procurar de novo estar na discussão desta prova”, conclui Xavier Silva.

Faça o primeiro comentário a "GP “O Jogo” é o próximo desafio da Tavfer-Measindot Mortágua"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*