Fernando Tavares Pereira: “Já basta de enganar as nossas gentes”

O candidato à Câmara Municipal de Tábua apoiado pelo PSD/CDS-PP criticou os responsáveis políticos da região, em particular o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da CIM Coimbra, José Carlos Alexandrino, que permitiram que obras da região fossem retiradas do PRR. Fernando Tavares Pereira deixa claro que é um dever das autarquias defender a melhoria da qualidade de vida desta região. “Já basta de enganar as nossas gentes”, sublinha, numa alusão às promessas feitas por autarcas em vésperas de eleições e que depois não são cumpridas.

“Com tantas promessas como pode, este e outros autarcas assumirem cargos políticos de chefia depois de esqueceram as suas populações?”, questiona o empresário, perguntando se já não existe vergonha? “Onde está a Coesão que tanto o país fala?”, atira, destacando que “todos os munícipes desta região iriam beneficiar destes investimentos, que infelizmente continuam adiados, apesar das promessas dirigidas por ministros, secretários de estado, entidades regionais, autarcas, entre outros….”.

“Será que esta região não merece a atenção devida das autoridades nacionais e regionais?”, volta a questionar, frisando que as acessibilidades que a hoje na região são na maioria as do Estado Novo. “Nesta região quase tudo acaba e nada se constrói. Vejamos a velhinha estrada nacional 17, que atravessa a região deste Coimbra a Celorico da Beira, assim como a N230 que liga a Covilhã a Aveiro, passando na região de Viseu”, explica, frisando que é necessário impedir que “nos tirem o que é nosso por direito”.

Fernando Tavares Pereira não se conteve nas criticas a José Carlos Alexandrino. “Em três mandatos consecutivos, o presidente do município de Oliveira do Hospital, não conseguiu cumprir com a promessa de honra, perante o povo que o elegeu. Contou com muitas pessoas distintas do concelho e da região para a sua eleição, com essa e outras promessas em 2009, que teria como prioridade entre outras a construção do IC6/7/37, criando a ilusão de que a obra seria uma realidade”. 

Referindo que o autarca deveria ter aproveitado a conjuntura política regional e nacional para que esses investimentos (IC6/7/37) tivessem sido já concluídos, Fernando Tavares Pereira diz que as desculpas que foi apresentando não colhem. “Não vir dizer que foi a conjuntura económica, os incêndios ou a pandemia que impediu a sua realização. Durante estes anos têm existido no país outros investimentos, porque não houve nenhum na nossa região?”, conta. 

Para o empresário explica que seria mais digno, como nada foi executado no IC6/7/37, que o sr. presidente ter cumprido a promessa de se demitir. “Nem se demitiu, nem a construção avançou. Para quê tanta promessa, se não são para cumprir?”, questiona.

A terminar Fernando Tavares Pereira dá “os parabéns aos habitantes e empresários destes concelhos, que insistem em permanecer na região, fazendo os seus investimentos e mantendo-se cá, mesmo com falta de infra-estruturas e falta de apoio estatal”. E finaliza com um apelo: “Venho pedir com muita humildade, que com o apoio de todos, para que esta região beneficie de investimentos comunitários, como outros concelhos tiveram pelo país, de igual modo e que não nos tirem o que é nosso por direito”.

 

.

Faça o primeiro comentário a "Fernando Tavares Pereira: “Já basta de enganar as nossas gentes”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*