Construção do IC6 entre Tábua e Folhadosa ficou fora do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

DCIM100MEDIADJI_0576.JPG

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), entregue hoje em Bruxelas à Comissão Europeia, através da plataforma informática oficial, deixou cair a construção do IC6 entre Tábua e Folhadosa. A realização daquele via, recorde-se, estava inscrita no projecto inicial. Com esta obra cai também a ligação ao IP3 dos Concelhos a sul.

A primeira versão do plano, recorde-se, foi entregue em Bruxelas a 15 de Outubro e Bruxelas mostrou logo que não aceitava o financiamento de estradas. No plano que foi revisto, a rubrica Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) – Acessibilidades Rodoviárias que estava dotada de 190 milhões de euros (onde se incluía aquele troço do IC6), passou a contar apenas com 140 milhões, perdendo 50 milhões. Na missing links e Aumento de capacidade da Rede, dotada de 362,9 milhões de euros, e que previa a ligação ao IP3 dos concelhos a sul, baixou para um orçamento de 313 milhões.

Faça o primeiro comentário a "Construção do IC6 entre Tábua e Folhadosa ficou fora do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*