Fernando Tavares Pereira defende acordos com empresas de transportes para facilitar deslocação da população idosa do concelho de Tábua

O candidato independente, apoiado pela coligação PSD/CDS-PP, à Câmara Municipal de Tábua defendeu hoje que a autarquia deve estabelecer acordos com empresas de táxis ou outras alternativas de transporte existentes no concelho para facilitar a deslocação da população à sede de concelho, de distrito ou outros locais que necessitem. Fernando Tavares Pereira diz mesmo que na comunidade tabuense “os recursos, infelizmente, não abundam e as pequenas reformas quase não chegam para garantir a sua subsistência”.

“Quanto mais para as deslocações para cumprir as suas obrigações, assim como adquirir medicamentos, realizar exames médicos e consultas”, acrescenta, salientando que praticamente não existem transportes públicos. Daí, sublinha, a necessidade da autarquia encontrar meios para ajudar a população.

Fernando Tavares Pereira defendeu também o reforço das competências e transferência de serviços  para as Juntas de Freguesia, para permitir que “aquelas estruturas estejam diariamente abertas, dotadas de pessoal capaz, para prestar um serviço de qualidade e proximidade à comunidade”. “Alguns dos serviços existentes no município, bem como o apoio a futuros projectos de investimentos para o desenvolvimento local e empresarial, devem passar para as Juntas, onde já quase nada existe”, defende o candidato, apontando como importante “apoiar e simplificar” a vida dos habitantes, “uma vez que, a maioria é população idosa”.

Faça o primeiro comentário a "Fernando Tavares Pereira defende acordos com empresas de transportes para facilitar deslocação da população idosa do concelho de Tábua"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*