SITUAÇÃO PANDÉMICA GRAVE EM TÁBUA

Com 290 casos ativos de Covid-19, Tábua é um dos doze concelhos do distrito de Coimbra que entrou na zona vermelha de risco à pandemia extremamente elevado, segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde.


Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa, Góis, Mealhada, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Tábua e Vila Nova de Poiares registam os mais elevados números de incidência, todos acima dos 960 novos casos por 100.000 habitantes, agravando muito significativamente a pandemia na região.

Figueira da Foz, Lousã, Mortágua Penela e Soure estão agora em risco muito elevado. Só Montemor-o-Velho tem risco elevado e já nenhum concelho está em risco moderado. A Pampilhosa da Serra foi o município que mais subiu nos escalões de risco e Vila Nova de Poiares o que tem mais novos casos.
Segundo as últimas informações divulgadas, neste momento o Agrupamento de Escolas de Tábua possui 25 alunos infetados em todo o Agrupamento, sendo que 18 alunos sairão recuperados já no próximo dia 22 de janeiro de 2020. A IPSS Fundação Sarah Beirão divulgou um comunicado onde informava que nas suas instalações há 33 casos ativos.

No cômputo geral, há 290 casos ativos no concelho de Tábua, 245 recuperados e dois óbitos.

Faça o primeiro comentário a "SITUAÇÃO PANDÉMICA GRAVE EM TÁBUA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*