PANDEMIA ALASTRA NO “APARELHO” DO PS/TÁBUA

   “O Tabuense” soube que várias figuras importantes do aparelho local do PS estão infetadas com Covid-19, um facto que é atribuído às sucessivas reuniões e convívios políticos em que participaram, algumas efectuadas num restaurante em  Midões, um hábito que, segundo nos disse uma fonte, é já habitual, questionando-se se as  normas sanitárias em vigor decretadas pela DGS têm sido  escrupulosamente respeitadas.

  Um ex- dirigente do partido deu positivo ao corona vírus depois de participar na reunião da Assembleia Municipal realizada no passado dia 15 de dezembro, cuja família também foi contaminada, chegando a ser internado numa unidade hospitalar. Um outro membro do PS, residente em Touriz, também contraiu o vírus e encontra-se em estado crítico. Também soubemos que um autarca do mesmo partido de Tábua também deu positivo.

  Estes sucessivos plenários do PS podem ter a ver com a reorganização do partido neste final de ano, depois de Ricardo Cruz ter assumido a presidência da concelhia, surgindo lutas internas, com as várias tendências a digladiar-se. O que tem provocado, segundo as nossas fontes, todas estas movimentações e organização de encontros, questionando-se se as normas de segurança têm sido escrupulosamente respeitadas.

  Um dirigente do PSD contactado pelo nossos jornal, referiu-nos que o partido tem optado pelos contactos pelo telefone ou através de vídeo- chamadas, pondo de parte as reuniões presenciais, como aconteceu com a preparação da Assembleia Municipal recentemente realizada e com a Assembleia de Freguesia também efectuada há poucos dias  em Espariz/Sinde. 

 “Os membros do PS optam pelas reuniões presenciais o que se lamenta, pondo em perigo a comunidade”, sublinhou-nos este responsável do PSD que aproveitou a ocasião para enviar através do nosso jornal os votos de uma rápida recuperação aos militantes do PS afetados com o vírus.

 Segundo o último Relatório Epidemiológico da DGS, Tábua apresenta 64 casos ativos de infeções e ascendeu ao escalão de Risco Elevado em apenas uma semana. 

Faça o primeiro comentário a "PANDEMIA ALASTRA NO “APARELHO” DO PS/TÁBUA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*