Nadadora com raízes em Tábua conseguiu participar em duas finais dos Mundiais de natação Paralímpica

A nadadora Susana Veiga, com raízes em Ribeira, concelho de Tábua, participou pela terceira vez num Campeonato do Mundo, uma prova que decorreu no mês de Agosto, em Manchester, Inglaterra. Susana Veiga nadou em três provas, 50m, 100m e 400m livres, conseguindo participar em duas finais (50m e 100m livres), obtendo o 8.º lugar em ambas.

A atleta, que tem uma deficiência na perna direita, terminou este ano a licenciatura em educação básica e tem como grande objectivo participar nos Jogos Paralímpicos. “Além dos estudos, continuei a treinar para tentar atingir o meu objectivo de participar novamente nos Jogos Paralímpicos. Apesar de ainda não ter garantido a obtenção do mínimo de participação, irei continuar a treinar para alcançar o meu objectivo”, referiu a atleta.

Susana Veiga, recorde-se, sagrou-se campeã europeia dos 50 metros livres S9, nos Europeus de natação adaptada, que decorreram, em 2021, no Funchal, estabelecendo um novo máximo continental da distância. Susana Veiga arrecadou, ainda nessa prova, a medalha de prata na prova dos 100 metros livres S9, estabelecendo o novo recorde nacional da distância.

A nadadora, ligada ao Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama, tinha também conquistado a medalha de prata nos Europeus de 2018 nos 50 metros livres S9, uma distância na qual é também vice-campeã mundial.

Faça o primeiro comentário a "Nadadora com raízes em Tábua conseguiu participar em duas finais dos Mundiais de natação Paralímpica"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*