FACIT VAI TER UM INVESTIMENTO DE 150 MIL EUROS

DE 28 DE JUNHO A 2 DE JULHO NO MULTIUSOS DE TÁBUA

ESPAÇO GASTRONÓMICO RESERVADO ÀS ASSOCIAÇÕES LIMITADO A NOVE PRESENÇAS

Representará um investimento de cerca de 150 mil euros para o Município a realização da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que se realiza de 28 de junho (com abertura às 19 horas) a 2 de julho. Estes números foram avançados por Ricardo Cruz na apresentação do certame que hoje teve lugar nos Paços do Concelho e o custo foi encarado como uma “projeção da marca de Tábua a nível nacional”. O edil espera o afluxo de “milhares de visitantes”, números realistas apontam para os 30 mil, envolvendo muito mais que as festividades e os artistas presentes, mas “agrupar e dinamizar os mais de 135 expositores”. A feira divide-se por várias áreas, para além do sector comercial, agrícola e industrial, “procurando dinamizar o tecido empresarial do concelho e da região”, tendo já encerrado as inscrições para os stands, o que, para o Presidente da Camara, “é o reconhecimento da capacidade de um certame como a FACIT”. Haverá um espaço animal com picadeiro e várias iniciativas nesta área e um “reforço das questões ambientais” em conjunto com a Associação de Municípios do Planalto Beirão com um apelo à reciclagem, sendo distribuídos copos reutilizáveis para consumo de bebidas no recinto da feira. Haverá, em paralelo, vários espaços infantis e atividades destinadas aos mais jovens (estes usarão uma pulseira com um número de telefone que visa precaver algum problema que possa ocorrer), além de uma exposição de motos antigas.

 Já vão ser limitadas as presenças das associações no espaço gastronómico – só haverá lugar para nove – apesar do Presidente da autarquia ter referido que a FACIT “é de todos e para todos”, acrescentando Cruz que o enfoque será na gastronomia regional.

 O cartaz inicia-se dia 28 com a atuação de Romana, com entradas gratuitas, seguindo-se a 29, a presença do DJ Nuno Araújo, os Smells Like 90`s, Baruk ( com entradas a 2,50 euros), dia 30, com os Anjos, os Entre Amigos e Oskar dj, dia 1 com Nininho Vaz Maia ( bilhetes a 4 euros) encerrando a Feira no dia 2 com a presença de Rita Guerra, que atuará em conjunto com a Academia Artística de Tábua, realizando-se nesse mesmo dia o 37º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua. O bilhete geral para os quatro dias em que decorre o certame terá um custo de oito euros. 

Faça o primeiro comentário a "FACIT VAI TER UM INVESTIMENTO DE 150 MIL EUROS"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*