FERNANDO TAVARES PEREIRA PROCESSA RICARDO CRUZ

TRANSCRIÇÃO DAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE CONSIDERADAS OFENSIVAS NÃO CONSTAM NA ATA DA REUNIÃO DE CÂMARA

O vereador do PSD, Fernando Tavares Pereira, solicitou à Câmara Municipal de Tábua que a ata da reunião pública efetuada no dia 22 de outubro de 2022, em Ázere, seja corrigida, ao detetar falhas na transcrição das declarações proferidas por Ricardo Cruz, precisamente a parte em que o empresário se sentiu ofendido pela intervenção do presidente da autarquia, acusando  as suas empresas de terem faturado  produtos à MAAVIM quando alegavam serem ofertas.

 Refere Fernando Tavares Pereira na missiva que dirigiu à Câmara:

  “Analisando a documentação enviada, no que à ata da reunião pública nº22/22 de 27 de Outubro de 2022 diz respeito, detetei falhas na transcrição das declarações proferidas pelo Sr. Presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz. 

   Assim, passo a citar o que por ele foi dito, algo facilmente verificado através das gravações áudio e vídeo da reunião em causa:

  “sobre a questão da MAAVIM e… pá…eu vou ser muito directo com esta questão, porque também acho que já, já me incomoda com esse discurso de tá tudo mal, é só perseguições e que vamos concorrer, outras ameaças que faz… pá faça aquilo que entender, em vez de estar mais preocupado em estar de bem para que efetivamente possa-se ainda resolver alguma questão que possa existir, não, é só ameaças que quer reconhecer, quer reconhecer… olhe eu digo-lhe o seguinte: devia analisar as contas da MAAVIM porque o vinho que andou a oferecer da MAAVIM às pessoas estão faturados à MAAVIM. Estão faturados à MAAVIM e outras coisas. Isso é que deviam-se preocupar. Porque a MAAVIM foi o dinheiro dos contribuintes e de muita gente que deu dinheiro para que essa associação pudesse ter e apoiasse, e ainda bem que apoiou, e com certeza que apoiou com o coração afecto. Mas faturar outras coisas e outras despesas da sua empresa à MAAVIM, isto sim é que devia ser investigado. Pois, pois, tá aqui nas contas: balanço geral, balancete geral. Damos as coisas à população, somos o maior do mundo mas a seguir faturamos à associação… e encaixa! Isto sim são exemplos

 Solicito, portanto, a devida correção ao exposto”.

 Refira-se que estas declarações foram consideradas ofensivas da parte de Fernando Tavares Pereira, o qual já deu a conhecer que vão ser instauradas duas queixas contra Ricardo Cruz, uma pela MAAVIM e outra em seu nome representando as  empresas do Grupo.

“Eu dei, as minhas e outras empresas ajudaram e não receberam um cêntimo. Faturaram porque de acordo com o artigo 29 do Civa esse é o procedimento, sendo posteriormente refletido em recibo do mesmo valor como donativo”, explicou Fernando Tavares Pereira.

   Para o empresário, as palavras que Ricardo Cruz proferiu “foram ofensivas e caluniosas, não se podem tolerar, atentam contra nossa dignidade e são prejudiciais à minha saúde mental e de todos aqueles que estiveram na MAAVIM a ajudar, de uma forme desinteressada e abnegada, as vítimas dos incêndios”      

  O vereador da Câmara Municipal de Tábua recordou que “toda a gente sabia que fomos fiscalizados após denúncias que foram consideradas infundamentadas, sustentando o MP que não havia base para prosseguir a acusação, arquivando o processo. Ricardo Cruz não pode alegar desconhecimento disso, pois essas notícias foram publicadas nos jornais, inclusive, no jornal “O Tabuense”.

Faça o primeiro comentário a "FERNANDO TAVARES PEREIRA PROCESSA RICARDO CRUZ"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*