ACELERAR ATÉ ATINGIR A MAIORIDADE

 O 18 º aniversário do Moto Clube João Brandão, promovido no passado domingo, 25, juntou num passeio convívio mais de setenta participantes que percorreram algumas localidades do concelho, culminando num almoço que teve lugar no Centro de Convívio e Recreio de Midões. Vieram pessoas não só de Tábua, mas de Coja, Góis, Oliveira do Hospital, entre outros lugares, imbuídas daquele espírito de montar a sua “máquina”, viajar por estes montes e vales, dar uns dedos de conversa, saborear uns petiscos e recordar velhos tempos e viagens, num são convívio e espírito só possíveis de encontrar nestes “cavaleiros dos asfalto”.

 Vítor Borges, um dos organizadores, mostrou-se agradado com o balanço desta jornada. ”O pessoal das motos aderiu bem e já se fala no passeio do próximo ano.Quero agradecer a todos os que tiveram presentes no aniversário moto Clube João Brandão e a todos que colaboraram com o mesmo”.

  Um dos participantes vindo da Lajeosa, Jorge Mendes, destacou o espírito salutar que caracterizou esta jornada. “Há um bom espírito de convívio, vemos pessoas, motos, fazemos um pouco de turismo, passei em zonas que desconhecia”, frisa. Motorista de longo curso, sublinha que esta é uma das formas de aliviar o “stress”, e, sempre que pode, nos períodos de descanso, dá umas voltas na sua “FS das antigas”. Diz-nos que o Clube de Amigos de Motos de Ázere, a que está ligado, e que levou a este passeio em Midões um vasto e divertido grupo, também tenciona organizar um passeio com contornos semelhantes a este. “Já era para ter tido lugar, mas foi adiado devido ao Covide. Vamos a ver se organizamos, tudo depende dos apoios”.

 Armando Dias é o sócio fundador do Moto Clube João Brandão. Antigo comando, ostenta a boina e um blusão desta força militar, e, apesar da sua já avançada idade, não teve problemas em ter participado neste passeio moto turístico com a sua Honda 2,5., “que se adequa mais às minhas pernas, pois tenho também uma kawasaky 600; já cá cantam 73 mil quilómetros”, afirma, com orgulho. Refere que, no início, participou em alguns circuitos organizados pela Junta de Freguesia. ”Mas, depois deixaram de os promover até que, com o José Milheiras, tomámos a iniciativa de continuar com esses passeios. O último que organizamos foi a Lamego, já eram umas noventa motos. Era areia de mais para a nossa camioneta e pensámos criar este clube. Escolhemos para nome a figura mais carismática desta terra”, sublinhou, lembrando mais tarde, no discurso que fez, os papéis e apoios preponderantes de Fernando Tavares Pereira e do irmão, José Pereira, ambos sócios beneméritos, para que este clube sobrevivesse. ”E que daqui a dezoito ou vinte anos cá estejamos todos para comemorar mais um aniversário”.

   No final do almoço, a que compareceu a vereadora Susana Mendes, que elogiou o papel do associativismo e particularmente desta Moto Clube João Brandão, foi feito um sorteio de dois sofás do Grupo Aquinos e de um fim-de-semana numa das unidades hoteleiras do Grupo Tavfer.

Texto: José Leite

Fotos: Nuno Pereira

Faça o primeiro comentário a "ACELERAR ATÉ ATINGIR A MAIORIDADE"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*