ALMOÇO SOLIDÁRIO NA PERCELADA PARA COM O “PISCO” REUNIU MAIS DE 200 PESSOAS
Filipe Neto”, o “Pisco”, teve a rodeá-lo no passado dia 7, domingo, uma imensa “onda” solidária proporcionada pelos cerca de duzentos amigos, cidadãos anónimos que se quiseram associar, entre os quais se incluíram membros das autarquias locais, elementos da Comissão de Melhoramentos da Percelada, recinto onde teve lugar este evento destinado a angariar fundos para a sua recuperação física.
Vítima de uma acidente de viação em 8 de dezembro passado que o deixou incapacitado e a precisar de um tratamento bastante oneroso, os amigos do “Pisco” organizaram-se para recolher fundos, e esta jornada inseriu-se nesse propósito, como nos referiu Duarte, um dos membros da organização: “É um amigo nosso e queremos ajudá-lo em tudo o que necessitar em termos de saúde, em estreito contato com a médica de família dele. Será ela que nos vai indicar onde esse dinheiro deverá ser aplicado. É gratificante ver esta adesão das pessoas, cerca de duzentas e cinquenta. Houve aqui muito trabalho, andámos a bater de porta em porta”, frisou.
Refira-se que embora Filipe Neto não seja natural da Parcelada, mas de Lagos da Beira, Duarte moveu as suas influências junto da Presidente da Comissão de Melhoramentos da localidade, de onde é natural, para que este almoço ali tivesse lugar. “É uma boa causa, traduz-se em movimento para a minha terra”, acrescentou.
“É uma mais-valia para a nossa Associação, é por uma boa causa, estaremos sempre abertos a iniciativas deste género”, corroborou a presidente da Comissão de Melhoramentos da Percelada, Margarida Ribeiro, achando “fantástica” a presença de um grande número de pessoas neste almoço, a que se associaram igualmente muitos voluntários que de forma gratuita se dispuseram ajudar em toda a logística. Aproximam-se as festas anuais da aldeia em honra de São Cristóvão para os primeiros dias de setembro e Margarida fez um apelo para que as pessoas compareçam. “É uma festa importante para a comunidade”, ressalvou nesta jovem a denotar um grande dinamismo á frente da associação.
Algo comovida, a mãe do “Pisco”, Alice Neto, também falou à nossa reportagem, mostrando-se bastante agradada com a presença de tantos amigos do filho e até de gente anónima: “Quero agradecer a todos. Tem sido uma grande luta mas, felizmente, o Luís está a reagir melhor e, ao ver este calor humano, certamente que se está a sentir mais confortado. Temos de ter fé!”.
Texto e fotos: José Leite
Faça o primeiro comentário a "“TEMOS DE TER FÉ NA SUA RECUPERAÇÃO”"