Cabo da GNR envolvido em escândalo sexual suicida-se em Várzea de Candosa

Vítor Rebelo, cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR) que no ano passado tinha sido detectado a vigiar o balneário feminino do Posto de Águeda, através de uma câmara oculta, pôs termo à vida, na manhã de terça-feira, em Várzea de Candosa, concelho de Tábua, enforcando-se num sobreiro. O cadáver foi encontrado por uma senhora que ia fazer a rega por volta das cinco da manhã, junto a uma zona conhecida pelo Campo da Bola. A sua viatura encontrava-se a poucos metros de distância.

 A mãe de Vítor Rebelo mora em Várzea de Candosa, os avós também eram naturais daquela localidade e tinham regressado de Angola nos anos setenta. Segundo o jornal “Soberania do Povo”, que publicou em primeira mão esta notícia, Vítor Rebelo estava fardado com o polo azul  da GNR, “numa clara mensagem à própria instituição, aos polícias, à sociedade e aos nossos governantes”, entende o Movimento Zero, que defende o respeito, a dignidade e a valorização da GNR.

O militar, que se encontrava de baixa médica – “sabemos que não andava bem, desconhecemos os motivos”, sublinha o Movimento Zero em declarações a “O Tabuense” – tinha sido colocado no Destacamento de Santa Maria da Feira após o caso ocorrido em Águeda.

“DESCANSA EM PAZ, CAMARADA! Já foram mais de 150 polícias que puseram termo à sua vida desde 2000, e nós não temos dúvidas sobre quem são os verdadeiros responsáveis. O vosso perpetuante desrespeito, desconsideração e desvalorização, mata-nos!”, referiu o Movimento Zero na sua página do Facebook ao relatar este triste desfecho de vida de um dos seus camaradas.

Faça o primeiro comentário a "Cabo da GNR envolvido em escândalo sexual suicida-se em Várzea de Candosa"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*