Águas do Planalto procuram incentivar crianças de Tábua a reciclar

A Águas do Planalto, concessão gerida pela Aquapor, assinalou o Dia Mundial da Criança com a oferta de um pack comemorativo a três mil alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico dos estabelecimentos escolares de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela. Para além de assinalar o Dia Mundial da Criança, esta acção pretende ainda incentivar as gerações mais novas a reciclar, a consumir água da torneira e a evitar o uso de plástico descartável.

A cada uma das crianças foi oferecido um saco em algodão 100 por cento reciclado, contendo uma garrafa reutilizável em aço inoxidável com tampa em bambu e um conjunto de lápis de cor em caixa de cartão reciclado. Os packs foram entregues pela administração da Águas do Planalto em conjunto com os representantes dos respectivos Municípios e representantes das escolas, na Escola Básica Nuno Álvares, em Carregal do Sal, na Câmara Municipal de Mortágua, no Centro Escolar do Centro, em Santa Comba Dão, no Jardim de Infância de Tábua e na Câmara Municipal de Tondela.

Desde 1997 responsável pela exploração e gestão dos serviços municipais de abastecimento e de distribuição de água dos municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela, a Águas do Planalto, concessão gerida pela Aquapor, foi sempre distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos pela qualidade da água para consumo com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano.

Faça o primeiro comentário a "Águas do Planalto procuram incentivar crianças de Tábua a reciclar"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*