CRIADO O NÚCLEO DE TÁBUA DA LIGA DOS COMBATENTES

FUNDADORES RECEBIDOS PELO TENENTE-CORONEL CHITO RODRIGUES, PRESIDENTE DA DIREÇÃO CENTRAL

   Foi criado o Núcleo da Tábua da Liga dos Combatentes, destinado a apoiar os Antigos Combatentes do Ultramar.

   No passado dia 27 de Setembro de 2021, o Presidente do Núcleo,

Armando Pereira Costa, ex-Primeiro-Sargento, foi recebido pelo Tenente-General Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, para uma reunião onde o assunto foi a criação do Núcleo de Tábua. Estiveram ainda presentes o Major-General Aguda, Vice-Presidente da DC e o Coronel Lucas Hilário, Secretário-Geral da Liga dos Combatentes, No final, foi divulgado o seguinte comunicado:

“Em reunião da (DC) Direção Central da Liga dos Combatentes no passado dia 23 de Setembro de 2021, homologou conforme proposta de um grupo de Antigos Combatentes do Concelho, a criação do Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes, com a seguinte Direção Administrativa:

Presidente – Antigo Combatente, Primeiro-sargento RES, Armando Pereira Costa

Secretário – Antigo Combatente, Armando Pereira Costa Santos

Tesoureiro – Antigo Combatente, Sebastião Borges Ferrão

1º Vogal – Antigo Combatente, Alfredo da Costa Trindade

2º Vogal – Antigo Combatente, António Manuel Correia Pereira

1º Vogal Suplente – Antigo Combatente, Fernando Marques Escaroupa

2º Vogal Suplente – Antigo Combatente, João Manuel Oliveira Rodrigues”

   A sede provisória funciona na Rua do Bairro da Paz, nº 19, 3420-021 Candosa Contacto telefónico 968 404 272

  “Estamos à procura de um local na Vila de Tábua para instalar a nossa sede definitiva, se alguém quiser ajudar agradecemos”, referiu Armando Pereira Costa.

  A Liga dos Combatentes é uma pessoa coletiva de utilidade pública administrativa, sem fins lucrativos, de ideal patriótico e de carácter social, dotada de plena capacidade jurídica para a prossecução dos seus objetivos.

De entre os objetivos da LC destacam-se:

– Promover a exaltação do amor à Pátria e a divulgação;

– Promover a proteção e auxílio mútuo e a defesa dos legítimos interesses espirituais, morais e materiais dos sócios;

– Cooperar com os órgãos de soberania e da Administração Pública com vista à realização dos seus objetivos, nomeadamente no que respeita à adoção de medidas de assistência a situações de carência económica dos associados e de recompensa daqueles a quem a Pátria deva distinguir por atos ou feitos relevantes praticados ao seu serviço.

À Liga dos Combatentes está vedado o exercício ou participação em atividades de carácter político, partidário, sindical ou ideológico. (Dos Estatutos de LC).

LIGA ASSINALOU O 5 DE OUTUBRO

  Apenas com treze dias de existência e sem ter tempo para organizar uma cerimónia oficial, o Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes, não deixou passar esta data tão importante que é o cinco de Outubro.

  O Presidente do Núcleo, Primeiro-sargento Armando Pereira Costa, e o Secretário, antigo combatente, Armando Pereira Costa Santos, numa cerimónia simples mas com grande simbolismo, depositaram uma coroa de flores junto ao Monumento aos Antigos Combatentes.

   “Espero que para o ano neste mesmo dia, tenha a rotunda dos Combatentes cheia com a presença dos Antigos Combatentes do Concelho”, frisou Armando Pereira Costa.

Faça o primeiro comentário a "CRIADO O NÚCLEO DE TÁBUA DA LIGA DOS COMBATENTES"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*