EMPRESA CONTRATADA PELA CÂMARA FEZ A SEGURANÇA EM EVENTO DO PS

PS JUSTIFICA QUE A GIS TEM “VINDO A FAZER UM TRABALHO EXEMPLAR NO MUNICÍPIO”

  A empresa GIS, Segurança Privada Unipessoal, contratada pelo Município pelo regime de “Aquisição de Serviços”, em fevereiro deste ano, pelo valor de 25.918 euros, foi a mesma que efetuou a segurança na sessão de apresentação dos candidatos socialistas que decorreu no passado dia 4 no Jardim Sarah Beirão. Curiosamente, os elementos que foram  destacados da referida empresa são os mesmos que têm sido vistos a controlar as pessoas, com alguma regularidade, em vários eventos camarários, como é o caso do Mercado Municipal, Feiras e outras iniciativas.  

 Podendo não ser ilegal, e certamente que o não é, esta contratação pode levar a que os tabuenses se interroguem sobre a transparência, rigor, questões de ética e clientelismo. Não há mais empresas de segurança para executar o mesmo trabalho? Por que motivo foi logo a escolhida aquela que, meses antes, fora contratada pelo Município?

   Com a finalidade de esclarecer estas dúvidas, enviamos um e-mail para o Dr. Ricardo Cruz, cabeça de lista do PS à presidência da Câmara. Do partido chegou-nos uma resposta assinada pelo membro do Secretariado da Concelhia do PS/Tábua, David Pinto, e da qual respigamos os aspetos essenciais, excluindo alguns aspetos provocatórios desinseridos do teor da questão fulcral que levantamos.

  “A candidatura liderada pelo Dr. Ricardo Cruz, tendo em vista assegurar o cumprimento do distanciamento social e as restantes orientações das Autoridades de Saúde, entendeu solicitar um orçamento à aludida GIS para assegurar a vigilâncias do jardim onde teve lugar a n/ apresentação de candidaturas, cuja organização e controlo foi assegurado por militantes nossos.

  “Naturalmente tendo a empresa em causa vindo a prestar, de forma exemplar, serviços no nosso município, cujos habitantes e condutas conhecem, tal como os mesmos conhecem tal empresa, foi natural para a candidatura solicitar orçamento a tal empresa que, mostrando-se dentro  das capacidades financeiras da candidatura, levou a mesma, por imperativo de segurança sanitária a contratar e pagar os serviços de tal empresa, o que fez no absoluto e escrupuloso respeito pela legislação que regula as campanhas eleitorais e cujas contas serão apresentadas nas instalações judiciais competentes”.

   Sobre o valor pago pelo PS/Tábua à GIS por esse trabalho de vigilância, nem uma palavra nos chegou.O partido, de uma forma patética, preferiu tecer considerandos pelo facto de termos “ignorado na sua página a apresentação, quer sob a forma de notícia prévia que à posteriori”. O que é falso pois na pág. 5 da passada edição fizemos referência a esta apresentação de candidatos promovida pelo PS e, neste mesmo, publicamos uma notícia sobre o mesmo evento. Pelos vistos, a tática agora do PS/Tábua é de se vitimizar perante este jornal, lamentando, como o diz, “ que equilíbrio da cobertura noticiosa não seja equilibrada ( sic) para todas as candidaturas”, o que é outra redonda mentira, pois temos salientado que publicaremos todas as noticias sobre as diversas candidaturas que nos cheguem. E, no caso do evento organizado pelo PS no Jardim Sarah Beirão, nem sequer fomos convidados para fazer a cobertura, o que não nos impediu de o noticiarmos.

Texto: José Leite

Foto: Candidatura do PS/Tábua.  

    PS/TÁBUA EXPLICA QUE A GIS “TEM VINDO A PRESTAR, DE FORMA EXEMPLAR, SERVIÇOS NO NOSSO MUNICÍPIO”, MAS NÃO REVELOU O CUSTO DA CONTRATAÇÃO PARA A SESSÃO QUE PROMOVEU NO JARDIM SARAH BEIRÃO, ONDE APRESENTOU OS SEUS CANDIDATOS 


Faça o primeiro comentário a "EMPRESA CONTRATADA PELA CÂMARA FEZ A SEGURANÇA EM EVENTO DO PS"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*