CDU: “Além de não cumprir as promessas, o PS no concelho de Tábua age como se fosse ‘o dono disto tudo’”

A CDU de Tábua acusa o actual presidente da Câmara Municipal de Tàbua, do Partido Socialista, de não cumprir de 2017 de descer o preço  no tarifário da água dos utentes domésticos  no concelho de Tábua. Os membros da CDU recordam que a eleita da CDU relembrou numa Assembleia Municipal a promessa feita, e que face à pandemia a medida era ainda mais urgente. 

“Tendo o Presidente da Câmara respondido que a medida já tinha sido  discutida na reunião da Câmara Municipal e que iria  ser implementada o mais breve possível. Passaram-se três meses, e pelas informações que temos de vários  munícipes a descida  do tarifário da água dos utentes domésticos  no concelho de Tábua,  continua a ser uma miragem.

A CDU acusa ainda o PS de presidir no concelho de Tábua, para além da Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal, ainda a nove das 11 Uniões e Freguesias do concelho. “Parece que esse facto leva o PS  a pensar que são os donos do concelho, e que tudo podem fazer sem que ninguém ouse contestar ou pedir esclarecimentos”, acusam, solicitando esclarecimentos sobre  a razão da Junta de Freguesia de Mouronho,  Junta de Freguesia de Póvoa de Midões, União de  Freguesias de Cova  e Vila Nova de Oliveirinha, e União  de Freguesias de Sinde e Espariz  se  abasteçam de combustível   nos reservatórios municipais, “desconhecendo-se o uso dado ao combustível”. 

A CDU Tábua reclama  também a averiguação, por parte do presidente da Câmara,  da veracidade da notícia que  um  filho de um funcionário superior da Câmara Municipal,  que foi contratado também como funcionário   com a categoria de Motorista de Pesados e Veículos Especiais,  conduziu uma retroescavadora  (pesado), pertencente ao seu pai, sem habilitação legal para a conduzir em obras da Câmara.  “A ser verdade a Câmara deve agir em conformidade com a Lei,  pois  para além da condução ilícita e do perigo para os seus colegas trabalho, se esta máquina pertence ao funcionário superior  e este  receber  aluguer   da máquina quando a cede à Câmara, traduz-se em ‘favorecimento ilícito’, pois enquanto funcionário não pode ter qualquer negócio com esta Câmara.

A CDU Tábua exige ainda ao  “actual executivo da Junta de Mouronho ( PS)  que cumpra a promessa aquando da campanha eleitoral de 2017  de “proceder à requalificação, manutenção, conservação dos caminhos e  arruamentos ” A verdade é que até agora pouco ou nada foi feito nestes 4 anos, alegando a Junta   impotência, empurrando  a responsabilidade para a Câmara. Sendo  o executivo da Junta e da Câmara Municipal da responsabilidade do Partido Socialista, que se entendam e cumpram o que prometeram à população”.Finalmente  era bom que as autoridades competentes averiguassem dos   protocolos realizados  entre a Junta de Freguesia de Mouronho e a Comissão de Melhoramentos da mesma localidade, feitos pelos respectivos presidentes (Junta e Comissão de Melhoramentos) que são irmãos; isto  sem terem sido votados e autorizados pela   Assembleia de Freguesia. A ser  verdade a Junta assumiu despesas por conta destes protocolos de forma ilegal, pois para além dos acordos celebrados entre irmãos poderem violar o princípio legal de dever de não participação em decisões que envolvam eventuais interesses pessoais ou  de familiares, é obrigatório a votação e  autorização pela Assembleia de Freguesia”, rematam.

Faça o primeiro comentário a "CDU: “Além de não cumprir as promessas, o PS no concelho de Tábua age como se fosse ‘o dono disto tudo’”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*