“O executivo [camarário] não tem coragem de informar os Tabuenses”

O candidato independente, com o apoio do PSD/CDS-PP, mostrou-se ontem precocupado com o facto do actual executivo da autarquia ainda não ter concluído o PDM de Tábua como foi exigido pela CCDR-C. Fernando Tavares Pereira considera que os actuais responsáveis da autarquia não têm coragem de contar a verdade à população sobre um aspecto que a manter-se “terá consequências dramáticas para as freguesias” do concelho.

“Mas afinal como se pode afirmar que se tem, ou pode ter, UMA VISÃO DE FUTURO, quando o  executivo não tem a coragem de informar os Tabuenses que o PDM de Tábua que foi aplicado em 1994, e iniciado em 1998 o processo de revisão QUE ATÉ À DATA NÃO CONSEGUIU SER CONCLUÍDO, depois da CCDR-C ter notificado a Câmara Municipal de Tábua que em Junho de  2021 terminará o processo, MANTENDO-SE TUDO COMO ESTÁ, com consequências dramáticas para as nossas freguesias”, acusa o líder da coligação “coragem para mudar”, num comunicado sobre o feriado municipal de ontem.

Se nada se alterar, Fernando Tavares Pereira teme que o futuro não reserve as melhores condições para o concelho. “No FUTURO não se vai poder construir nas nossas freguesias. Os nossos jovens, não poderão aproveitar para se fixarem pelo município, dado que se  manterá, como até hoje, a IMPOSSIBILIDADE de construírem a sua casa, a sua família! Esse futuro que não oferecerá motivação para empresários aqui investirem; Esse futuro em que a única velocidade que teremos será a ‘marcha atrás’”, continua.

O candidato à presidência da autarquia apela, por isso, para que os responsáveis “sejam honestos com todos” e não procurem iludir os tabuenses “com obras de fachada, ou anúncio de outras tantas que provavelmente nunca vão sair  do papel”. Fernando Tavares Pereira considera ainda inaceitável o “actual desinvestimento nas freguesias”.

O candidato Independente mostrou-se também preocupado com aquilo que o concelho tem e com aquilo que lhe falta, revelando apreensão pela expressão (“Feriado Municipal de Tábua assinalado com uma  visão de FUTURO”) utilizada ontem na comemoração do feriado municipal, quando, no seu entender, o que é necessário é “uma responsabilização no presente, de quem tem responsabilidades pela gestão do município”.

“Com o devido respeito, mas não é uma visão de futuro que se precisa, mas sim, uma responsabilização no presente, de quem tem responsabilidades pela gestão do nosso município, de quem teve a opção de decidir e fazer, apenas se conseguiu alcançar uma pior a condição de vida de todos os Tabuenses, espalhados pela Vila e pelas freguesias”, refere o candidato.  “Visão… é olhar para as nossas gentes e perceber que não têm motivação para aqui se fixarem,  criarem riqueza, investirem e terem uma excelente qualidade de vida! E porquê? Por incompetência!”, continua, pedindo aos actuais responsáveis que sejam “honestos com a população”.

Faça o primeiro comentário a "“O executivo [camarário] não tem coragem de informar os Tabuenses”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*