Junta de Freguesia de Candosa recusa obras na Igreja Paroquial oferecidas por Fernando Tavares Pereira

Foto: Arquivo O Tabuense

Autárquicas já mexem em Candosa

No passado dia 1 de março, segunda-feira em conversa com o senhor José Rosa, elemento da comissão da Igreja Paroquial de Candosa para que o telhado e as paredes exteriores da mesma que se encontram em estado de degradação fossem reparados, pese embora as muitas promessas da Junta de Freguesia de as realizar e com vários anos de espera.

No dia seguinte, desloquei-me à Igreja na companhia do senhor José Rosa e Fernando Tavares Pereira, que se prontificou a pagar o custo da reparação desta obra, já que a Igreja a cada dia que passa fica mais degradada. Nesse momento o senhor José Rosa agradeceu a boa vontade e financiamento das obras e ficou combinado que o mesmo iria pedir o orçamento o poder entregar a Fernando Tavares Pereira, porém na quinta-feira da mesma semana entrou em contacto comigo para me informar que a Junta de Freguesia de Candosa não precisava que o Fernando Tavares Pereira pagasse as obras, que a própria o faria. De salientar que o senhor padre da paróquia pedira a Tavares Pereira que o ajudasse na recuperação da igreja.

É de lamentar que a preocupação da Junta de Freguesia pela deterioração da Igreja Paroquial só tenha aparecido nesta altura que se aproxima o término do mandato e após um cidadão de Tábua ter assumido o pagamento das obras. Tendo em conta que existem tantas obras com as quais a Junta de Freguesia se poderia preocupar é irónico que só o tenha feito com uma para a qual aparecera benemérito.

Mais digo que deviam existir eleições todos os anos, assim os responsáveis autárquicos preocupar-se-iam mais com as promessas que fazem na campanha eleitoral e que não cumprem!

Graças a Deus que neste caso alguém alertou as obras da Igreja, que só assim ganharam a preocupação da Junta de Freguesia. Se soubesse eu próprio já o teria alertado há mais tempo que com certeza as obras já estariam concluídas!

Enfim… É o que temos, mas merecemos mais e melhor!

Carta remetida ao “O Tabuense” por: José Carlos (Candosa)

Faça o primeiro comentário a "Junta de Freguesia de Candosa recusa obras na Igreja Paroquial oferecidas por Fernando Tavares Pereira"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*