MAIS UMA VÍTIMA MORTAL EM TÁBUA

MAISUM TABUENSE QUE ACUSOU POSITIVO ESTEVE VÁRIAS HORAS NUMA AMBULÂNCIA À ESPERA DE VAGA NA UCI

Eis chegados a um novo confinamento geral e Tábua não foge à regra do estado de emergência e dramatismo que se vive no país: segundo os últimos dados oficiais relativos ao dia 12 de janeiro, terça-feira, há no nosso concelho 174 casos ativos ( embora fontes que contactamos nos digam que esses números já ultrapassam os duzentos face ás situações detetadas nos últimos dias), com enfoque nas IPSS, nomeadamente, na ACUREDEPA onde os contágios atingiram 97 pessoas, entre utentes e colaboradores, e igualmente, na Santa Casa da Misericórdia, com 64 casos ativos distribuídos pelas várias valências, segundo o comunicado que a instituição divulgou, bem como nas escolas, atingindo os jovens. O que nos referiram especialistas locais ligados à Proteção Civil é que o vírus, a exemplo do que acontece em todo o país, está já espalhado de uma forma descontrolada na comunidade tabuense, havendo muitos cidadãos isolados em casa, ou por que foram infetados ou contataram com familiares ou pessoas contagiadas.

 Soube-se ontem que há mais uma vitima mortal a lamentar: um residente em Touriz, empresário ligado ao sector da construção civil,  que se encontrava há algum tempo em situação critica nos hospitais de Coimbra, elevando para três o número de óbitos registados em Tabua. Também chegou ao nosso conhecimento que uma figura muto popular em Tabua, empregado de um estabelecimento comercial na vila, que esteve em estado critico depois de acusar infeção á Covid-19, está a recuperar em Coimbra, depois de ter estado várias horas na ambulância que o transportou a Coimbra à espera de vaga na Unidade de Cuidados Intensivos.

  A evolução da Covid-19 no concelho de Tábua tem tido alguns avanços e recuos. Se por um lado, em alguns casos as medidas foram tomadas a tempo, por outro lado, outras demoraram a ser implementadas. O segredo de controlar o vírus ainda não é conhecido, mas sabemos que se propaga através das pessoas. Segundo a DGS, a circulação por vários locais e a aglomeração deve ser evitada ao mínimo necessário para o bem comum de todos.

   Neste ultimo mês, tendo por testemunho os diversos “eventos” e “acontecimentos” locais que acompanhamos, verificámos vários momentos que estão explanados com fotos oficiais, para que se possa entender o que diversas movimentações e concentrações possam ter causado, direta ou indiretamente. Existem muitas atividades que podem ser substituídas hoje em dia através das novas tecnologias, on-line ou virtualmente. Os acontecimentos verificados oficialmente, e falamos só nos oficiais no ultimo mês, principalmente na área política local, podem ter “dinamitado” toda a situação atual. Se está bem ou não, é com quem toma as decisões, se poderiam ter sido evitadas, podiam, mas muitos acham que a culpa é sempre dos outros e é sempre mais fácil dizer que é mentira e que os casos são só nos lares, mas o problema é que, no final da linha, há sempre alguém que corre risco de vida…

  Neste gráfico surgem reportados alguns “momentos” que estão interligados pelas mesmas figuras que partilham os mesmos espaços, que achamos que poderiam ser evitados tendo em vista o bem comum de todos. Assim temos um concelho e uma região em risco extremamente elevado. A vacina está aí, mas não trata…

Faça o primeiro comentário a "MAIS UMA VÍTIMA MORTAL EM TÁBUA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*