EDITORIAL

Editorial 15 Jan 2021

“Quem se meter com o PS leva!”

“…não se preocupem com o Tabuense: preocupem-se, sim, com as pessoas, que estão a morrer por falta de cuidados básicos”

O país vive um momento de calamidade pública, entrando novamente em estado de emergência, e muita gente ainda não se deu conta que todo o cuidado é pouco. Aliás, a difamação de que foi vítima O Tabuense é prova de que os responsáveis políticos do PS de Tábua estão mais preocupados em atacar o jornal que informa os tabuenses, do que propriamente cuidar das suas gentes, do seu povo. Isso, sim, seria um verdadeiro serviço público. E é precisamente esse dever de informação que rege esta publicação que não tem medo de dizer as verdades como elas são. Aliás, no editorial da edição passada, a última de 2020, falei aqui precisamente desta nossa missão de estarmos com os tabuenses que muitas vezes são “enganados” acerca de uma certa realidade que lhes é transmitida pelo Boletim da Câmara. Não somos concorrentes. Pagamos os custos inerentes à sua publicação, redação, distribuição, entre outros. Já o Boletim da Câmara é suportado por todos nós. E só lá vêm coisas bonitas. Histórias de encantar, num mundo que infelizmente não é o nosso. Não é um mundo verdadeiro. Mas as verdades são para serem ditas, doam ou não. E para isso está cá O Tabuense!

Quando no longínquo Março de 2001 (há quase 20 anos), um arrogante Jorge Coelho dizia que “Quem se meter com o PS leva!” não será difícil decifrar este ataque ao nosso jornal. Augusto Santos Silva, António Costa, e agora quem sabe os dirigentes do PS de Tábua são outros que não suportam quando alguém informa uma verdade que lhes é inconveniente.

Mas não se preocupem com o Tabuense: preocupem-se, sim, com as pessoas, que estão a morrer por falta de cuidados básicos.