O “GALINHAS” ESTÁ REVOLTADO COM A JF DE MIDÕES

CORTE “CIRÚRGICO” DAS ERVAS NA BERMA JUNTO AO SEU TERRENO

Carlos Alves, vulgo Galinhas, está revoltado com a Junta de Freguesia de Midões, que efetuou um corte cirúrgico das ervas na berma da estrada em Vila do Mato, deixando de fora a zona do terreno onde tem o seu parque de máquinas e estaleiro. Fala em motivos políticos, ele que diz ainda navegar em águas socialistas, embora revele ter tido convites para se candidatar por outras forças politicas.


“Quando capinam as ervas nesta estrada, param sempre na extrema da propriedade onde tenho a minha empresa. Gostaria de saber os motivos porque o fazem?”, interroga o “Galinhas”, mostrando-se indignado por este “corte cirúrgico” levado a efeito por quem, legalmente, deve efetuar a limpeza da berma da estrada. Fala em falta de respeito para com uma pessoa que trabalha, que paga os seus impostos ao gerir esta empresa de construção civil e venda de lenha, que acumula com o de ser encarregado de obras no Município. ”Estou sempre pronto para ajudar naquilo que me pedem, não sei se é perseguição política”, frisa, ele que afirma ser militante do PS e, nessa condição, já exerceu funções como autarca. “Eu era para me candidatar por outra força política, e, se tivesse aceite, eu saía do partido, pois não quero afetar ninguém, mas neste momento, não estou ligado a nenhuma força politica como candidato”.


Sublinha que esta situação, de ver este seu parque rodeado de ervas, afeta a imagem da sua empresa junto dos clientes que o procuram. ”Se tiver tempo, ainda venho esta semana capinar isto tudo com o meu pessoal”, assegura. E acrescenta, sem papas na língua: “A freguesia de Midões precisava de uma pessoa que virasse a freguesia, é uma vergonha o que se passa. Não há uma avenida em condições, há buracos em muitas estradas, ervas nas bermas como aqui se vê. As pessoas têm medo, não têm a coragem de falar. A presidente Sónia é paga para efetuar o seu trabalho e tem de ouvir uma crítica, assim como os membros da assembleia da freguesia deveriam ser mais atuantes. Se eu fosse presidente da Junta, eu virava isto tudo, e até apoiaria quem me criticasse, para poder atuar em conformidade”.


O jornal “O Tabuense” pediu um esclarecimento sobre esta situação à presidente da Junta de Freguesia de Midões, Sónia Oliveira, mas não obtivemos resposta.

Textos e Fotos: José Leite

Faça o primeiro comentário a "O “GALINHAS” ESTÁ REVOLTADO COM A JF DE MIDÕES"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*