A iniciativa hoje realizada no Mercado Municipal inserida no Mercado de Natal promovido pela Câmara Municipal, no decorrer da qual alguns elementos da Academia Sénior confecionaram e ofereciam iguarias típicas deste época ao público que se encontrava nesse espaço, provocou alguns protestos de comerciantes, os quais alegaram tratar-se de uma “concorrência desleal”. Foi este o desabafo feito ao jornalista de “O Tabuense” pelo proprietário de uma banca de venda de pão e doces que se encontrava localizada mesmo em frente onde decorreu aqueda iniciativa de “showcooking” inserida no Mercado de Natal do Município: “Quase não vendi nada, pois se as pessoas têm ali doces à borla, não vêm aqui comprar bolos ”, desabafou esse vendedor, acrescentando: “E ainda pagamos o aluguer da banca ao Município e outros impostos, mas eles estão-se nas tintas para isso”.
Com efeito, o stand onde se viam os membros da Academia Sénior a cozinharem e oferecerem a degustação de doces e iguarias do natal tinha bastante procura. Ao lado, encontravam-se os vereadores David Pinto e António Oliveira, e foi este, segundo nos referiu aquele vendedor, que ouviu da sua boca o seu estado de revolta. ”Estas iniciativas podem ser úteis para trazer pessoas para o Mercado, mas sem entrar em concorrência direta com os produtos que vendemos”, acrescentou.
Um outro comerciante de bolos também nos expressou a sua contestação a este evento, embora de uma forma mais calma. ”É natal fica bem oferecerem coisas às pessoas”, disse.
Segundo nos foi referido, esta iniciativa teve também um forte caráter solidário, com uma angariação de fundos em prol da Loja Social “Espaço, Casa e Família”, promovida pelo Município de Tábua. Os valores angariados contribuirão para a aquisição de produtos alimentares para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o verdadeiro espírito de Natal: a partilha e a solidariedade.
O Pai Natal também se juntou a este evento, para gáudio da pequenada que se entretinha num espaço que lhe era destinado..
Faça o primeiro comentário a "“SHOWCOOKING” NO MERCADO MUNICIPAL COM OFERTA DE IGUARIAS NATALÍCIAS AO PÚBLICO. VENDEDOR FALA EM “CONCORRÊNCIA DESLEAL”"