PÚBLICO AFLUIU À FEIRA DE SÃO MARTINHO EM TÁBUA

  O sol brilhava e o público afluiu à Feira Anual de São Martinho, no Recinto de Feiras e Eventos em Tábua, que se efetuou este domingo.

  Não faltaram as castanhas, os produtos tradicionais e biológicos, assim como vestuário, calçado, miudezas, chapelaria, louças, têxteis e quinquilharias, entre outros, designadamente o frango e as castanhas assadas, estas preparadas da forma típica num assador próprio postado no exterior do recinto de feitas junto a um stand de farturas.

A animação desta feira esteve a cargo das Concertinas “Escola de Música A Pauta” de Vila Nova de Oliveirinha.

 A realização do evento numa data posterior ao tradicional Dia de São Martinho provocou contestação da parte de alguns feirantes, mas de uma forma geral, e por aquilo que apuramos,  acabaram por se mostrar satisfeitos com as vendas e com a grande adesão de visitantes.

 Sendo a castanha a grande atração, José, um dos vendedores vindo da zona de Castro Daire, aludiu ao problema grave que afetou a qualidade do produto: “ A seca e a chuva logo a seguir  que impediu que o fruto fosse apanhado enxuto. A castanha ficou negra e o cliente desconfia da qualidade, pensa que está podre”. Mas para despachar os vários sacos que tinha exposto, José vendia as castanhas a 10 euros/4 quilos e as nozes, 3 quilos/dez euros. ”Tive que colocar preços baixos para vender alguma coisa. Não há poder de compra”, diz,

  Mas garante que esta castanha, proveniente de Castro Daire, Lapas e Sernancelhe “ é a melhor do país”. E o certo é que não faltaram compradores junto à sua banca.

Faça o primeiro comentário a "PÚBLICO AFLUIU À FEIRA DE SÃO MARTINHO EM TÁBUA"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*