“TRATA-SE DE UMA VERGONHOSA DISCRIMINAÇÃO E UM DESCARADO PROTECIONISMO AOS AMIGALHAÇOS DO COSTUME”, ACUSA RESPONSÁVEL DO GRUPO
Para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, que se comemora no próximo domingo, iniciativa da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e da AMPV – Associação dos Municípios Portuguese do Vinho, da qual a autarquia é associada, o Município de Tábua anunciou que se vai associar a este evento, com uma mostra de Vinhos do Dão, no Mercado Municipal de Tábua, anunciando a presença das marcas Donnaires, Ladeira da Santa e Casa Santos Lima.
Curiosamente, neste leque seletivo, não figura qualquer vinho da empresa vinícola Tavfer Vinhos , do empresário tabuense Fernando Tavares Pereira, apesar deste ser o maior produtor do concelho de Tábua e detentor de várias marcas que obtiveram distinções e prémios em salões internacionais, como foi o caso do Picos do Couto Grande Escolha de 2015, galardoado, em 2019, com a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, o maior concurso mundial do setor.
No entender de Nuno Pereira, do departamento de comunicação do Grupo TAVFER, esta atitude da Câmara Municipal de Tábua é reveladora de “uma vergonhosa discriminação” e um “descarado protecionismo aos amigalhaços do costume”.
Nuno Pereira frisa que este é “mesmo um caso de polícia, porque há o favorecimento de uns em detrimento de outros, o que não nos impedirá de continuarmos a levar o melhor vinho do concelho de Tábua a todo o mundo”. O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se anualmente ao segundo domingo de novembro. Foi instituído em 2009, como Dia Europeu de Enoturismo, pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), passou a ter caracter mundial desde 2019, ano da criação da Associação Mundial de Enoturismo (AMETUR).
Faça o primeiro comentário a "VINHOS DO GRUPO TAVFER MARGINALIZADOS NA MOSTRA PROMOVIDA PELA CÂMARA DE TÁBUA PARA ASSINALAR O DIA MUNDIAL DO ENOTURISMO"