ARIANA DIAS, A NOVA RAINHA TABUENSE, ELEITA MISSE BEST PORTUGAL E VAI REPRESENTAR O PAÍS NO TITULO DE PETTIT FALLS INTERNATIONAL
Ariana Dias, nascida em Inglaterra há 19 anos mas a viver em Tábua, fala com orgulho do pai e dos seus ensinamentos para a vida e da paixão de andar de moto, (diz, com emoção, que o capacete que mostrou na sua coroação simboliza a presença eterna do progenitor na sua caminhada e na vida), sente-se honrada em ir representar Portugal em dois importantes concursos de beleza e de promoção turística, é influencier, professora de Hip-Hop e estuda Gestão de Empresas no Politécnico de Viseu. Uma vida cheia e plena de energia.
O que significa para si o título agora conquistado? Sente-se honrada por ir representar Portugal nos Brasil na final?
O título Miss Pettit Falls International Portugal 2025, título conquistado, demonstra não só, o meu esforço e carisma que iniciou com a pré-seleção nacional e com os vários desafios e atividades no concurso Miss Best Portugal, e culminou com a minha força e determinação em honrar e orgulhar o meu pai.
É uma honra e um enorme privilégio representar Portugal no Brasil, na categoria de Pettit (para concorrentes até 165cm de altura), e fazer a diferença que, pois, uma Miss não necessita de ser alta para conquistar o público e um título.
O concurso “Falls International”, é um dos concursos mais relevantes de beleza do mundo com forte incidência para o Turismo, e terei de defender Portugal em todos os seus aspetos quer histórico, culturais e gastronómicos para elevar Portugal como um destino Turístico de excelência a nível internacional.
Disse que dedicou esse título ao seu pai, recentemente falecido num trágico acidente de moto. Por que decidiu fazê-lo? O que a leva a mostrar o capacete que ele usava na sua coroação?
O meu pai será sempre o meu herói, e era a pessoa que mais incentivava e elogiava com meu percurso de vida. No velório do meu pai, na nossa última despedida terrena, prometi ao meu querido pai que não iria desistir dos meus projetos e dos meus sonhos, e prometi a mim mesma, que todas as minhas conquistas seriam para eternizar a sua memória.
Todas as partilhas e ensinamentos, fazem de mim um melhor ser humano, e com enorme gratidão, caminharei sempre com o meu pai no meu coração e o seu capacete nas minhas mãos. O capacete é o símbolo da presença eterna do meu pai na minha caminhada e na minha vida.
É difícil para si manter viva a memória de seu pai, de fazer um completo luto, pois essa memória ainda está bem viva? Que recordações guarda dele e que lhe possam servir de exemplo para a vida?
Com os meus 19 anos, posso afirmar que o meu pai me preparou para a vida com muito amor e força de vencer. Irei manter sempre viva a sua memória e o luto será amenizado com o esforço das minhas conquistas, pois sei que na minha essência tenho a plenitude dos alicerces de uma excelente educação com muito carinho e valores.
Eu partilho o mesmo gosto do meu pai, andar de mota. Uma das mais belas recordações serão sempre as viagens de moto que fazíamos juntos, e o carinho e a atenção do meu pai, quando me ajustava o casaco e o capacete antes de iniciarmos viagem. Os olhos do meu pai brilhavam quando íamos juntos pela estrada fora, cada um em sua mota. Não se explica por palavras, sente-se no coração a ligação que tínhamos, e eu continuarei a sentir sempre o seu brilho e a nossa ligação quando andar de mota. Sei que nunca andarei sozinha de mota, o meu pai irá sempre me acompanhar na estrada da eternidade.
A Ariana nasceu em Inglaterra, mas vive em Tábua? O que faz atualmente?
O meu pai nasceu e cresceu em Tábua, e aos 21 anos emigrou para a Inglaterra, e do grande amor com a minha mãe enquanto emigrantes, nasci na Inglaterra. Regressamos em família quando eu tinha 3 anos de idade e desde essa altura que mora em Tábua. Fiz toda a minha formação escolar até ao 12º ano em Tábua, e atualmente estudo Gestão de Empresas no Politécnico de Viseu, e sou professora de Hip-Hop na escola de Dança E-Motion e dou aulas em Arganil e Oliveira do Hospital.
Passar do Ballet Clássico para Hip-Hop, é uma grande mudança? Ou a dança deve ver-se como um todo?
Comecei a dançar Ballet Clássico com 5 anos, mas a minha grande paixão sempre foi o Hip-Hop. O Ballet é uma dança muito graciosa, mas pela minha essência energética e liberdade dos movimentos o Hip-Hop é a minha identidade.
Foi uma grande mudança, mas as bases do Ballet ajudaram a determinar a postura e o gosto pela dança. Dois movimentos distintos que se unem numa mesma paixão: a dança e o movimento.
A par disso, é uma Influencier consagrada e ganhou o título deste ano. O que influencia nos jovens? Acha que nos tempos que correm eles têm de ser mais motivados? Em que aspetos ou áreas?
Com a minha dedicação e força pretendo ser um exemplo para os mais jovens, e mostrar que, mesmo na maior das perdas, podemos encontrar forças para viver e concretizar os nossos sonhos, basta lutar e acreditar. Sou um exemplo de luta e superação, e mantendo o foco na vida, tudo se torna mais fácil.
Os jovens necessitam de motivação, e seguem as massas nas redes sociais, e através do meu exemplo de vida e voz pretendo dar motivação e força. Apesar de sermos únicos, poderemos fazer positivamente a diferença, sendo o tempo relativo quando queremos vencer em todas as áreas ou projetos a que nos predispomos.
Vive numa região do interior onde sente que há mais dificuldade em ter uma melhor forma de vida e menos oportunidades, pois está longe dos grandes palcos e dos grandes centros urbanos? Ou isso está hoje um pouco esbatido devido a uma crescente globalização?
Não é a localidade que irá definir a melhor forma de vida e / ou as oportunidades, mas sim a dedicação e o talento de cada pessoa.
Para além de ir representar Portugal no concurso de Beleza, irei levar a Beira Serra aos palcos Mundiais de dança a realizar em Orlando nos EUA no final de novembro, como como coreografa e dançarina e elevar os todos os alunos apurados e a escola de dança E-motion a nível mundial. O sítio não limita a pessoa, o que limita é a falta de força de vontade.
Fale-nos sobre Tábua. O que mais aprecia no concelho, os seus gostos, atrações, gastronomia, locais de eleição. O que mais sente falta como jovem?
Tabua é uma vila encantadora e pacata e a suas gentes muito empáticas e humanas. Os roteiros turísticos e as suas paisagens são palco de admiração e beleza onde o presente se confunde com o passado. Tenho vários locais de eleição, os quais já eternizei em sessões fotográficas e videografias já partilhadas no concurso nacional de beleza, e claro, a gastronomia de eleição é a famosa broa de milho e o cabrito assado.
Sinto um enorme carinho e admiração por todos os tabuenses que fazem em conjunto a minha caminhada.
Faça o primeiro comentário a "“PROMETI AO MEU PAI QUE NÃO IRIA DESISTIR DOS MEUS SONHOS”"