FERNANDO TAVARES PEREIRA ENVIA CARTA ABERTA A MÁRIO LOUREIRO:
Ainda na sequência das declarações proferidas em sucessivas conferências de imprensa, dadas em vésperas das Eleições Autárquicas, pelo ainda Presidente da Câmara a propósito da atividade dos Centros de Exame em Tábua, o empresário Fernando Tavares Pereira resolveu enviar a Mário Loureiro a seguinte carta aberta que publicamos:
Caro Sr. Mário Loureiro,
Temos uma coisa em comum: eu também não brinco em serviço!
E diz o Sr. que não retira uma vírgula. Eu também não, e repito:
Em relação àquilo que o sr. chamou o período negro da gestão do Centro de Exames de Tábua, mais uma vez esclareço:
- Eu nada tinha que ver com a gestão da Fercontrol ou do Centro de Exames;
- Nem as autoridades fiscais, nem as autoridades judiciais imputaram qualquer responsabilidade, nesta polémica, à minha pessoa;
- Todas as investigações feitas pelas Finanças, pelo Ministério Público e pelos Tribunais, nunca tocaram a minha pessoa.
O grave é que V. Exa. sabe disto e não o diz, insinuando o contrário.
O grave é que falta à verdade ao mesmo tempo que se afirma como impoluto e exemplar. Mas a única preocupação que o motivou foi denegrir-me pessoal e politicamente.
Desafio-o, pois, a apresentar provas em contrário. Em causa está a minha honra e reputação, e mais uma vez repito, eu também não brinco em serviço. Apresente essas evidências daquilo que afirma e acusa.
E mais grave ainda é que neste seu último arrazoado publicado na imprensa, faz referência à minha família, mais propriamente à minha esposa.
Isso não, Sr. Mário Loureiro.
Não gostaria, certamente, que eu fizesse referência à atuação do seu filho no Brasil, à traição que me fez, após levá-lo pela mão em maio de 2007, com uma procuração com plenos poderes.
Na verdade, a sua família, o seu filho, Gonçalo Miguel de Moura Loureiro, em Outubro do mesmo ano, começou a praticar atos contra a minha pessoa e o meu património, o que levou à instauração de vários processos de natureza criminal e civil para apuramento de responsabilidades.
O seu filho, sim, está a contas com a justiça. O seu filho terá de responder em processo de prestação de contas, onde está em causa o desaparecimento de várias dezenas de milhões de reais da minha empresa no Brasil, e terá de responder também criminalmente, perante o Ministério Público, em processos que lhe foram movidos pela sua atuação.
A diferença é que eu tenho evidências, e apresentá-las-ei, para se perceber quem é quem e onde está a verdade.
Até breve.
Fernando Tavares Pereira
CARTA ABERTA DE FERNANDO TAVARES PEREIRA A RICARDO CRUZ:
“GOSTARIA QUE PRESTASSE CONTAS A TODOS OS TABUENSES DO TRABALHO RELEVANTE QUE REALIZOU NOS ÚLTIMOS 8 ANOS?”
Fernando Tavares Pereira resolveu, igualmente, tornar pública uma carta aberta a Ricardo Cruz, questionando-o sobre a sua ação nos pelouros que desempenhou no mandato que agora concluiu como vereador na Câmara Municipal:
De acordo com o sítio oficial na internet do Município de Tábua, o vice-presidente tem os seguintes pelouros e respetivas responsabilidades, onde coloco as seguintes questões:
- Associativismo e sociedade civil: O que assistimos ao longo dos últimos anos foi meramente o encerramento de diversas associações locais.
- Cidadania ativa e juventude: Quais os resultados que se obtiveram dessas iniciativas?
- Cooperação externa e relações institucionais: Que acordos foram celebrados?
- Desporto, atividade física, lazer e saúde: Assistimos ao desaparecimento de uma série de clubes e respetivas associações; constatamos, por exemplo, que o acesso ao estádio de Tábua não tem acessos pedonais; que resultados nos pode apresentar?
- Educação, formação e empreendedorismo jovem: Que cursos profissionais e saídas para o mercado de trabalho nos pode indicar? Que parcerias foram realizadas com as empresas do concelho?
- Eficiência energética: Onde é que está essa eficiência energética? Que políticas foram levadas a cabo nesse sentido?
- Feiras, mercados e promoção dos produtos endógenos: O espaço dedicado ao mercado de Tábua está repleto de buracos no pavimento, sem qualquer cobertura para as chuvas; não há condições nem em Tábua, nem em nenhuma freguesia. As feiras tradicionais estão a acabar, tome-se o exemplo de Midões. Mas mesmo assim gostaria de conhecer as iniciativas e resultados alcançados ao longo destes últimos 4 anos.
- Mobilidade sustentável, transportes e modos suaves: Que medidas foram implementadas no que respeita ao transporte das pessoas das várias freguesias para a sede de concelho? E para a capital de distrito – Coimbra?
- Turismo e recursos naturais: O que temos constatado, neste quesito, são fossas a céu aberto, escoando diretamente para os rios. Que soluções foram criadas para que se evitasse tal degredo? Onde é que estão os sanitários públicos para quem nos visita? E o parque verde?
Gostaria, assim, que prestasse contas, a todos os tabuenses, do trabalho relevante realizado ao longo dos últimos 8 anos?
Termino por pedir que cumpra as promessas proferidas nesta última campanha eleitoral, pois eu infelizmente não acredito que as mesmas sejam cumpridas.
Fernando Tavares Pereira
Faça o primeiro comentário a "“O SEU FILHO,SIM,É QUE ESTÁ A CONTAS COM A JUSTIÇA E TERÁ DE RESPONDER CRIMINALMENTE PELO DESAPARECIMENTO DE VÁRIOS MILHÕES DA MINHA EMPRESA NO BRASIL”"