ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TÁBUA ELEGEU NOVO PROVEDOR DO MUNÍCIPE COM O PSD/CDS A MOSTRAR O SEU DESAGRADO POR TER SIDO EXCLUÍDO DO PROCESSO

Por maioria dos 23 deputados municipais da bancada do PS, com dois votos contra e sete votos em branco, a Assembleia Municipal de Tábua procedeu quinta-feira passada à nomeação do novo Provedor do Munícipe, Prof. José Luís Ferreira de Nazaré. Foi o único nome a ser proposto e por iniciativa da Câmara Municipal o que motivou uma tomada de posição da bancada do PSD/CDS através da sua presidente, Paula Ribeiro, referindo que esta coligação deveria também ter sido chamada a apresentar um nome, “porque estamos a tratar de pessoas idóneas, e não de uma pessoa da mesma facção política”.

“Não pomos em dúvida a idoneidade do Sr. Prof. mas vimos apresentar o nosso desagrado por uma situação desta importância nós não termos sido chamados, também fazemos parte da política tabuense e representamos os interesses dos tabuenses que votaram em nós”, sublinhando não achar correto a coligação que lidera ter sido arredada deste processo, “pois numa democracia todas as opiniões são válidas e, mais uma vez, essa situação não foi respeitada”, esperando que o novo Provedor tenha uma posição “muito mais proactiva do que o seu antecessor”.

 O Presidente da Câmara, abordando o mesmo tema, garantiu que o Provedor terá toda a autonomia para fazer um bom trabalho com elevação e possa chamar a atenção naquilo que for necessário defendendo os interesses dos munícipes. ”Cabe ao executivo criar todas as condições para que possa fazer um excelente mandato e num assunto mais delicado possa estabelecer pontes connosco”, frisou Ricardo Cruz.

A Assembleia Municipal de Tábua elegeu igualmente os seus representantes para as diversas comissões e organismos, praticamente na sua totalidade preenchidos por elementos afectos ao PS.

Faça o primeiro comentário a "ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TÁBUA ELEGEU NOVO PROVEDOR DO MUNÍCIPE COM O PSD/CDS A MOSTRAR O SEU DESAGRADO POR TER SIDO EXCLUÍDO DO PROCESSO"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*