JOSÉ OLIVEIRA ASSUME PODER VIR A SER O CABEÇA-DE-LISTA DA CDU E SUBLINHA, COM FRONTALIDADE:

“CADA TABUENSE VAI PAGAR MAIS DE 30 EUROS COM A FACIT. É UMA VERGONHA”

José Oliveira posiciona-se para ser o candidato da CDU em Tábua, referindo que está a ponderar o convite que lhe foi feito por aquela força politica. “O que me leva a assumir de novo uma candidatura é o amor pela minha terra, pela minha freguesia. Os meus eleitores são quase sempre os mesmos e, se reparar, não estive presente nas últimas eleições e perderam-se centenas de votos da CDU, não foi por mim, infelizmente estava doente e não pude ajudar”, frisa este azerense, que já assumiu funções na assembleia municipal, destacando o trabalho que fez em benefício das pessoas. “Nos dias das reuniões, chegava a vir de noite de Lisboa para estar presente em Tábua manhã cedo, para receber uma reclamação de um munícipe, nunca deixei de estar presente para ouvir essas reivindicações”.


Lembra, também, o trabalho que fez na AF em Ázere, “numa altura em que houve dinheiro na freguesia, em que se fizeram esgotos, remodelaram-se estradas, com destaque para a ligação para o Covelo, que estava uma miséria, conseguiu-se tapar a mina de urânio junto à barragem da Agueira, tudo graças à luta desenvolvida pela CDU”.
Diz que não é fanático, que ouve os conselhos das pessoas, mesmo que sejam provenientes de outras forças políticas, pois o que interessa é o bem comum. “Quero dar continuidade a todo esse trabalho se for eleito”, frisa.


Atualmente, vê que o concelho está estagnado, que há muito saneamento por fazer nas aldeias, apontando a denuncia recentemente feita pela CDU sobre o meu funcionamento da ETAR do Boiço (reproduzida nesta página).


“Não sei como pode haver tantas dívidas camarárias se eu, que tenho cá a minha residência (faço questão disso dando o meu contributo para não descermos o número de eleitores, pois qualquer dia só temos 5 vereadores) ainda agora deixei mil euros nas Finanças para pagar o IMI, se eu e a minha mulher pagamos quase 3 mil euros de IRS, se há dinheiro para despender 300 mil euros de investimento com a FACIT, o que vai dar, mais de 30 euros a cada tabuense.

É uma vergonha! Ainda falam na festa do Avante que dá milhões, mas essa sai dos bolsos do PCP, não é o Estado que paga. Se o Município está assim tão endividado, custa acreditar que se gaste esse montante com uma festa, que só vai beneficiar os mesmos grupos, a mesma elite. O mesmo que se passa com a Feira do Queijo, nós que nem sequer temos uma queijaria no concelho”.


“A CDU pode ser a resposta para isto tudo, na defesa do nosso concelho, que merece ter a liderar políticos que não virem as costas às pessoas quando estas os vão cumprimentar”, frisa José Oliveira, evocando vultos notáveis que se dedicaram de alma a coração à causa pública tabuense, como foi o caso do Eng.º Barata Portugal, antigo presidente da Câmara, “um homem com visão que eu admirei, e era do PSD, um homem do povo, hoje temos elites, não há uma presidência popular, aberta ao povo, está tudo metido dentro de uma caixa. Precisamos de dirigentes que respeitem todos, sem exceções que não persigam as pessoas por causa da sua cor política. Eu próprio tenho sofrido as consequências dessas perseguições”.


E acrescenta: “Por exemplo, quando falo numa aproximação mais popular, gostava de ver o vereador da Cultura fazer um programa de festas nas freguesias. Em vez de privilegiar a FACIT, deveria apostar nas festas santas, apoiar as associações na realização das suas romarias em honra dos seus padroeiros, agora nem os emigrantes vêm cá, por que não há festas de cariz popular com a grandiosidade que havia antigamente”.

“Se o Município está assim
tão endividado, custa acreditar
que gaste esse montante
com uma festa, que só vai beneficiar
os mesmos grupos, a mesma elite”

Faça o primeiro comentário a "JOSÉ OLIVEIRA ASSUME PODER VIR A SER O CABEÇA-DE-LISTA DA CDU E SUBLINHA, COM FRONTALIDADE:"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*