FUTSAL FEMININO DO GRUPO DESPORTIVO TABUENSE “ESTRANHA” NOMEAÇÕES PARA A GALA DO DESPORTO NO PRÓXIMO SÁBADO”SERÁ POR SEREM MULHERES”?

O treinador do Futsal feminino do Grupo Desportivo Tabuense, Beto Pessoa, apesar da nomeação da equipa para a Gala de Desporto referente a época 2023/2024, cerimónia que vai ter lugar no próximo sábado promovida pela Câmara Municipal de Tábua, estranha que não tenha sido indicado nenhum nome individual para receber qualquer distinção, nem como Atleta do Ano, ou Atleta Revelação, muito menos, e isto referimos nós, o nome deste responsável foi indigitado para receber qualquer troféu, apesar de ter levado a equipa a alcançar várias conquistas.

“Não sou muito disto, mas terá que sair. Orgulho naquilo que temos feito. Depois de um ano de ausência na Gala de Desporto, apesar de termos vencido a Taça de Encerramento de Coimbra só com vitórias e com o menor número de golos sofridos, algo que só o GDT pode dizer no distrito, este ano vencedores da Taça Interdistrital, foi a primeira vez que colocamos jogadoras na seleção e para além de vencerem no clube também ali vencem e a nível nacional. E tão jovens já vencem mais que muitos que andam nisto a anos”, referiu este técnico na sua página do Facebook.

“Foram 3 eliminatória da Taça Portugal e meias-finais de AFC. Nós últimos anos, esta modalidade e escalão foi quem mais troféus trouxe para Tábua. Será por serem mulheres!!! Antes a notícia era o futsal ganhar, agora passou a ser o contrário”, desabafa Beto Pessoa, sublinhando “que defenderei sempre onde estiver mas principalmente o crescimento de todos”.E acrescenta: “Sei que alguns iluminados vão criticar-me, mas isto nunca é nem será uma crítica destrutiva mas sim construtiva. Devemos evoluir todos os dias só assim faz sentido.

A época está difícil mas, no fim, vamos vencer algo, podem apontar aí, e se falharmos a culpa será só minha sem problemas, porque sempre darei a cara como treinador para o bem e o mal.

Desculpem o desabafo mas já começa a chatear isto tudo

.Isto nunca será apenas só um jogo mas uma maneira de viver”. Recordamos que a equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo Tabuense foi vencedora da Taça Interdistrital (Coimbra/Aveiro) no escalão sénior, no qual o plantel, na sua maioria, tinha entre os 15 e 18 anos.

Venceu ainda o torneio de Viseu, alcançou a meia-final da taça de AFC. Participou ainda em 3 eliminatória da Taça de Portugal.

Mesmo só tendo o escalão sénior foram convocadas 6 atletas para a seleção distrital de Coimbra, duas delas integraram o torneio interassociações onde contribuíram com golos, e venceram o torneio a nível nacional.“Ou seja, temos duas atletas com 15 e 16 anos que venceram interdistrital e nacional em Vila Real na mesma época”, estranhamos apenas a equipa, refere-se na página do Futsal feminino do GDT.Esta equipa de futsal feminino do GDT anunciou que não vai estar presente na Gala do Desporto, porque “estará mais uma vez a disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal em Vila do Conde”.

Faça o primeiro comentário a "FUTSAL FEMININO DO GRUPO DESPORTIVO TABUENSE “ESTRANHA” NOMEAÇÕES PARA A GALA DO DESPORTO NO PRÓXIMO SÁBADO”SERÁ POR SEREM MULHERES”?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*