MK MAKINAS ORGANIZOU CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO

MUITA AGITAÇÃO E INÚMEROS VISITANTES ANIMARAM O CONCELHO DURANTE DOIS DIAS

No fim-de-semana de 8 e 9 de junho a Associação MK Makinas recebeu em Tábua o Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar e o Campeonato Nacional de Enduro – CFL, com os ‘Minis’ a entrarem em ação no sábado, para a segunda prova desta competição, e o III Enduro de Tábua a ter lugar no domingo, naquela que foi a sexta e penúltima prova do Campeonato. No total, concorreram cerca de 140 pilotos os quais, com os seus familiares, animaram o concelho e movimentaram o negócio local.

O Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar, teve a sua primeira jornada em Góis no mês de fevereiro, e, em Tábua, regressou finalmente aos trilhos. Com o ‘quartel-general’ da prova montado no Pavilhão Multiusos de Tábua, o percurso destinado às classes de Mini Enduro (Juniores, Juvenis e Infantis), Promo Senhoras e Clássicas percorreu um total de 25,8 km (especiais incluídas).

No domingo, a caravana do Campeonato Nacional de Enduro – CFL enfrentou a penúltima prova da competição, tendo pela frente um percurso de 46,7 km (especiais incluídas), com três Controlos Horários e cinco desvios previstos. Os pilotos A Enduro Test volta a contornar a Barragem da Aguieira, e participaram na Extreme Test, com 1,2 km realizada no Rossio, no Espadanal, seguida atentamente por algumas dezenas de populares, que vibraram com as demonstrações de perícia proporcionadas pelos pilotos na sua tentativa d enfrentarem o terreno por vezes, demasiado acidentado. O insólito aconteceu logo no início com a “invasão” de um numeroso rebanho de ovelhas na zona do circuito, mas a boa vontade, tanto do pastos como dos organizadores prevaleceu e a situação foi prontamente resolvida.

Nuno Alcaide um dos participante, vindo de Aveiro, falou-nos da ocorrência de “uns pequenos percalços”, como foi aquele de ter de ir ajudar um outro concorrente que caiu com a sua moto numa vala e “estivemos lá dez minutos a tentar tirá-lo”. No cômputo geral, mostrou-se satisfeito com a organização e promete para o ano regressar.

Paulo, o presidente do MK Makinas também se mostrou satisfeito com o desenrolar da prova, “sem incidentes” e com o facto de terem criado uma pista nova, “Cross Test”. A classificação da Elite Geral é liderada por Julian Roussaly,(Sherco) com Luís Oliveira (Yamaha) em segundo lugar.Os resultados da prova estão publicados em: https://site.ttcronometragens.com

Faça o primeiro comentário a "MK MAKINAS ORGANIZOU CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*