A FACIT – Feira Agrícola Comercial e Industrial de Tábua que se realiza entre 26 e 30 de abril – vai ter um investimento de 150 mil euros, disse hoje o Presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz, durante a apresentação deste evento, onde se fez acompanhar pelo presidente da ADI, Ricardo Figueiredo, associação que será a responsável pela interação empresarial.
Cruz sublinhou que no ano passado “essa era a meta que não foi atingida”, tendo levado as contas à reunião de Câmara de uma forma transparente. Para o previsível aumento de custos, citou a contratação de artistas, “os quais têm vindo a acrescentar mais valor”, e igualmente as iniciativas no âmbito empresarial.
Nos cinco dias do certame, vão atuar Gabriell (26 junho), Nuno Ribeiro e os Bomtuke (dia 27), Barbara Tinoco (28), os Quatro e Meia (29) e será Herman José, acompanhado da Academia Artística do Município, que encerrarão as atuações artísticas.
Ricardo Cruz prevê uma afluência de público na ordem dos 30 mil visitantes, revelando que o recinto foi aumentado, permitindo que as normas de segurança sejam cumpridas. Mais de 150 espaços de expositores vão estar presentes no interior do Pavilhão Multiusos, onde será instalada uma praça da alimentação integrando associações e juntas de freguesia convidadas. Os Bombeiros de Tábua e Vila Nova de Oliveirinha, GNR e Proteção Civil vão ter um espaço próprio, garantindo a segurança. O autarca apelou a que as pessoas adquirem os ingressos com antecedência, os quais vão ser disponibilizados on-line. Haverá dois dias gratuitos de entrada destinados às famílias e um bilhete ao preço único de 10 euros para os cinco dias em que decorre a feira. As crianças até aos doze anos terão entrada gratuita, a quem será fornecida uma pulseira de localização, garantindo igualmente a sua segurança.
Como novidades, o Presidente apontou algumas modificações no layout, a criação de zonas de diversão (fun zone) onde poderão ser vistos os jogos de Portugal no Euro 2024, uma exposição de bicicletas antigas a cargo de uma associação de Midões.
Faça o primeiro comentário a "FACIT VAI ENVOLVER UM INVESTIMENTO DE 150 MIL EUROS"