AFINAL, NÃO HÁ AINDA A CERTEZA SE OS DOIS NOVOS MÉDICOS
ANUNCIADOS PELA EDILIDADE VÃO FICAR EM TÁBUA
Um tabuense devidamente identificado contatou o nosso jornal para denunciar o facto de que no Centro de Saúde está instalado um aparelho de raios x que não funciona há vários meses, o que obriga os utentes a deslocar-se a Arganil para efetuar os seus exames. A Dr.ª Ana Ventura, responsável por esta unidade, confirmou a “O Tabuense” essa situação, alegando que estavam à espera de um equipamento para o operacionalizar, tendo o caso sido “reportado à ULS – Unidade Local de Saúde de Coimbra e o processo tem de ser submetido a concurso”.
“O paradoxo desta situação, é que a técnica responsável pelo equipamento desloca-se semanalmente ao centro e saúde Tábua para ficar a olhar para o aparelho”, disse-nos essa nossa fonte. A Dr.ª Ana Ventura respondeu a este respeito que essa técnica vai fazendo outras tarefas, nada relativo ao que era suposto ela estar a fazer, mas isso depende da ULS, que a tem de mobilizar”, acrescentando que espera que esta situação seja resolvida a curto prazo.
Sobre a entrada ao serviço de dois novos médicos, os quais foram recebidos nos Paços do Município pelos responsáveis autárquicos com alguma pompa e circunstância, sendo essa reunião amplamente divulgada nos meios sociais da Câmara, “O Tabuense” ficou a saber, a este respeito, que essa contratação “não é definitiva, pois quando acabarem a especialidade há um concurso, que deverá ter lugar em junho ou julho, para ficarem no quadro, estando temporariamente aqui no Centro até à sua realização, podendo ficar aqui ou ir para outro sítio”, esclareceu a Dr.ª Ana Ventura, sublinhando que estes dois médicos “já estão a ser uma grande ajuda” face às dificuldades atualmente existentes nesta unidade.
A CDU de Tábua tornou público esta semana um comunicado sobre este tema, intitulado “Mais 2 médicos para o Centro de Saúde de Tábua; Presidente da Câmara fez a festa mas não sabe se vai apanhar os foguetes”, especificando os mesmos pormenores relatados pelo nosso jornal.
A CDU Tábua revela ter reunido em Abril de 2023 com responsáveis dos Agrupamentos dos Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e a Coordenadora do Centro de Saúde de Tábua, onde reclamou a urgência de mais médicos, pois estão apenas 5 em serviço, “de forma a que o número de médicos fosse proporcional às necessidades dos utentes do concelho”.
Faça o primeiro comentário a "APARELHO DE RAIOS X NO CENTRO DE SAÚDE NÃO FUNCIONA HÁ VÁRIOS MESES"